Centro Hospitalar Trás os Montes e Alto Douro - Unidade de Vila Real
Centro Hospitalar Trás os Montes e Alto Douro - Unidade de Vila Real Marca Recomendada Marca do Mês
92.5
Excelente
Excelente
Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro, E.P.E

Centro Hospitalar Trás os Montes e Alto Douro - Ecografia morfológica de 2º trimestre

Joana Monteiro
Joana Monteiro apresentou a reclamação
14 de fevereiro 2022
Boa tarde. Venho por este meio mostrar o meu descontentamento face ao sucedido hoje de manha. Sou seguida no CHTMAD estando gravida de 23 semanas. O meu exame ecográfico de 2 trimestre estava marcado há mais de 3 semanas pelos vossos serviços para hoje, dia 14 de Fevereiro, às 10:10h. Recebi uma chamada dos vossos serviços as 8:35H DE HOJE, desmarcando o meu exame sem data prevista para a sua remarcação. Sendo a ecografia morfológica do 2º trimestre a mais importante de todo o processo de gravidez, devendo esta ser efetuada entre as 20 e as 24 semanas semanas, pergunto-me, perfazendo eu a semana 24 na próxima terça feira qual será a expectativa de este ser marcado em tempo útil para que seja efetuado no tempo que deve ser feito.
Venho por este meio exigir o meu direito de gravida a que este exame seja marcado ainda esta semana e devidamente comunicado, visto na próxima ter passado o tempo em que ele deve ser realizado. Acrescento também que tal como os funcionários do CHTMAD sou trabalhadora e que necessito de uma solução em que o meu trabalho possa ser agilizado de forma a não faltar ao mesmo.
Mais acrescento que, na nova implantação de direitos no acompanhamento da gravida em consultas e ecografias obstétricas pelo progenitor (face às regras COVID), sendo possível agora o seu acompanhamento a partir do presente dia (14/02) posterior a um teste de covid negativo certificado, como atempadamente o poderemos fazer para que o pai me acompanhe uma vez que não me foi dada qualquer outra data opcional para a sua realização.
Espero que este assunto seja resolvido e que me sejam apresentadas soluções com a maior brevidade possível ou irei deslocar-me presencialmente aos vossos serviços com intuito de uma reclamação por escrito devidamente fundada.
Data de ocorrência: 14 de fevereiro 2022
Exmo.(a) Sr.(a) Joana Monteiro,

Recebemos a presente comunicação com o nº 71434722 , a qual mereceu a nossa melhor atenção.
Serve a presente para informar que a sua comunicação já se encontra em análise pelo Gabinete do Cidadão do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro, pelo que, retomamos o seu contacto com a maior brevidade.
Estamos disponíveis para qualquer outro esclarecimento, através do número 259 300 560 ou através de gabutente@chtmad.min-saude.pt.

Apresentamos os nossos cumprimentos,
O Gabinete do Cidadão, CHTMAD, e.p.e
Exmo.(a) Sr.(a) Joana Monteiro,

Informamos V. Exa. que consideramos a reclamação resolvida, conforme esclarecimentos prestados através de ofício com data de 10/05/2022.

Apresentamos os nossos cumprimentos,
O Gabinete do Cidadão, CHTMAD, e.p.e