Centro Hospitalar Trás os Montes e Alto Douro - Unidade de Vila Real
Centro Hospitalar Trás os Montes e Alto Douro - Unidade de Vila Real Marca Recomendada Marca do Mês
92.5
Excelente
Excelente
Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro, E.P.E

Centro Hospitalar Trás os Montes e Alto Douro - Unidade de Vila Real - Exposição de reclamação sobre a enfermeira, do sétimo piso do internamento de pneumologia que se ocupa do doente internado no quarto 720, cama 1

Carlos Manuel Pires Fidalgo
Carlos Fidalgo apresentou a reclamação
8 de dezembro 2023
No dia 03-12-2023, às 14H59, liguei para essa unidade de saúde para o serviço de internamento, onde falei com o sr. Pedro, ao qual solicitei ao mesmo para transferir a chamada para o serviço de pneumologia, onde está o meu pai internado e muito debilitado, no quarto 720, na cama 1, tendo sido essa chamada transferida.
Quando a chamada foi transferida, a chamada foi atendida por uma enfermeira, muito arrogante, mal educada e muito pouco profissional, a qual somente lhe solicitei que queria dar uma palavra ao meu pai para ele aceitar um serviço desse Hospital para se alimentar, tendo essa senhora me cortado a palavra e começado a falar num tom de voz arrogante, a dizer que ´´está farta que andem sempre a ligar para falar com o seu pai, se quiserem alguma coisa venham cá, nós temos mais que fazer que estar sempre ao telefone`` e de seguida desligou-me o telefone na cara.
Essa senhora recusou-se a identificar-se.
O meu irmão também já foi muito mal tratado por essa senhora, na altura ela disse-lhe que se chamava Isabel recusando-se a fornecer o seu apelido.
Data de ocorrência: 3 de dezembro 2023
Exmo. Sr. Carlos Manuel Pires Fidalgo,

A sua exposição já se encontra registada no Gabinete do Cidadão do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro, pelo que não há necessidade de duplicar a mesma.
Este processo encontra-se em audição interna ao(s)Diretor(es) /Responsável(eis) do(s) Serviço(s) em referência e compreende eventual acesso e tratamento de dados de saúde, tendo sidoi remetido à Entidade Reguladora da Saúde (ERS) no cumprimento do n.º 2 do artigo 30.º dos Estatutos da ERS.

Estamos disponíveis para qualquer outro esclarecimento, através do número de telefone: 259 300 560 ou através de correio eletrónico: gabutente@chtmad.min-saude.pt.