1.5

Centro Hospitalar do Médio Ave - Consulta de pneumologia

Augusto Assunção apresentou a reclamação
20 de março 2022
Eu, Augusto Assunção, utente de saúde no. 161609797, fui a uma consulta de pneumologia com a Dra. Diva Ferreira no hospital de v. N. Famalicão (CHMA) no dia 17/03/2022.
Sendo eu um doente com DPOC muito grave, e tendo uma incapacidade de 85%, necessito de ser constantemente vigiado e medicado, e como não me estava a sentir bem nos últimos tempos, e como tinha esta consulta agendada à seis meses, aproveitei para explicar à Dra. Sobre o meu estado de saúde, aquilo que estava a sentir, tais como dificuldade em respirar, formigueiro nas pernas e braços, sensação de aperto no peito, etc.
A Dra. além de não ligar importância às minhas queixas, nem me examinou, não me mandou fazer qualquer exame nem me receitou qualquer medicamento.
Eu gostava de saber para que servem estas consultas programação, se quando vou à consulta a Dra. Diva tem sempre este comportamento.
Esta foi a última consultar que tive com esta Dra., porque não voltarei a apresentar-me no dia da consultar.
Também quero pedir que me seja atribuído um outro médico pneumologista porque com esta médica a minha doença está a agravar-se constantemente.
Data de ocorrência: 20 de março 2022
23 de maio 2022
O problema não foi resolvido, nem houve qualquer resposta do Centro Hospitalar do Médio Ave (CHMA)
A minha doença está a gravar constantemente, só numa semana tive de ir às urgência s do hospital 5 vezes por estar com insuficiência respiratória (SpO2 86%)
Tive que chamar o 112, estabilizar-me a oxigênio e transportar-me para o hospital.
Tudo isto porque a Pneumologista Dra. Diva Ferreira não se interessa dos doestes,
Eu necessito de ser seguido por um outro pneumologista do SNS e não por Diva Ferreira, podem-me assinalar outro pneumologista deste mesmo hospital ou do hospital de Braga, para que seja tratado como tenho direito.
Em anexo envio o relatório médico dos cinco dia que tive de ir ao hospital.
Augusto Assunção avaliou a marca
7 de junho 2022