Centro Hospitalar do Oeste
Centro Hospitalar do Oeste
12.2

Centro Hospitalar do Oeste - Hospital de Peniche - Falta de exames e explicação do diagnóstico

Joana
Joana apresentou a reclamação
29 de setembro 2023
Na madrugada passada tive de me dirigir ao hospital de Peniche com falta de oxigénio.
Os bombeiros e as enfermeiras foram muito atenciosos, no entanto o médico teve uma atitude contrariada.
As urgências do hospital estavam vazias, pelo que me parecia ser a única paciente presente.
O médico questionou o que se passava, pelo que expliquei que estava à 4 dias com tosse e falta de ar, principalmente durante a noite. E que naquela noite o quadro se tinha agravado.
O médico analisou-me os pulmões com uns estetoscópio e posteriormente disse que tinha uma bronquite, sem mais nenhum exame. Perguntei-lhe se queria ver os medicamentos que me passaram na farmácia 2 dias anteriores ao acontecido, mas ele negou-se dizendo “eu quero lá saber o que lhe foi dado na farmácia”, pelo que repetiu um dos medicamentos. Após isso entregou me a receita médica, sem dar nenhuma indicação de cuidados a ter nem por quanto tempo teria de tomar a medicação.
Quando me dirigi à farmácia, entregaram-me a medicação prescrita tendo perguntado por quanto tempo tomava a medicação, pelo que a farmacêutica disse que na prescrição só tinha a indicação de uma caixa.
Até hoje não sei se efetivamente estou com bronquite, no entanto acho errado assumirem uma doença apenas ouvindo num pequeno período de tempo os pulmões. Vou tomar a medicação que me foi prescrita e tomá-los todos, já que não sei por quanto tempo os devo tomar.
Data de ocorrência: 28 de setembro 2023