Centro Hospitalar Universitário de Santo António
Centro Hospitalar Universitário de Santo António
10.3

Centro Hospitalar Universitário de Santo António - Credencial transporte

Marta santos
Marta santos apresentou a reclamação
31 de janeiro 2024
Minha filha foi encaminhada do exterior para a especialidade de cirurgia pediátrica, e na primeira consulta foi a minha responsabilidade ,porque me informaram que a primeira consulta teria de ser assim depois de eu ter pedido cardencial quando está consulta foi solicitada.
ora esta informação logo para começar estava errada.
Desloquei-me a consulta mesmo sem possibilidades so eu sei como consegui ir para não faltar logo a primeira consulta porque era mesmo precisa.
Depois na consulta com a doutora Catarina Sousa , foi informada que não sabia porque eu estaria ali para aquela consulta visto que o que ela tinha no computador não era essêncial para fazer uma cirurgia que não podia operar a menina sem saber bem por onde começar e que a menina precisa primeiro ser seguida por especialidade e fazer exames e só depois sim se fosse mesmo necessário era encaminhada para esta especialidade de cirurgia, ok compreendo e disse ok então PF trate do encaminhamento da minha nesse sentido sendo que ela precisaria de cardencial de transporte para a deslocação das mesmas.
Ao qual se negou a passar dizendo que não podia porque teria de ser o serviço social a pedir. O qual está totalmente errado porque é ela médica que tem de pedir e depois seria aprovada ou não consuante os critérios que são necessários, que neste momento são insuficiência económica só por aí já tem direito porque estes estão comprovados.
Posto esta situação eu procedi a uma reclamação no livro de reclamações que me foi respondido ontem por carta que a minha filha tinha tido alta da especialidade de cirurgia e que na primeira consulta de cirurgia a menor veio acompanhada, e pelo que não foi solicitado transporte.
Ora eu pergunto então a menor ia sozinha???não foi solicitado transporte???
Onde se podem vasiar nisso se nem se quer sabem se foi ou não informei que foi negado pelo centro de saúde que negou ninguém quis ou quer saber se podem ou não e depois é tratado como calha.pois o centro de saúde também levou com uma reclamação.
Pois eu já faço deslocações com outra criança pedidas por este mesmo hospital e nunca tive problemas senão agora com a minha segunda filha.
Pois agora a questão é a consulta e a ecografia que ela tinha para fazer estava marcada para dezembro e estás cardenciais já tinham sido passada depois da reclamação e no dia e hora das mesmas as cardenciais não chegaram os transportes voltei a reclamar e remarcaram tudo para eco hoje dia 31 -01-2024 e a consulta a 1-02-2024.
Mas agora hoje não pode ir ao ecografia porque os bombeiros não podem fazer a deslocação a hora marcada porque a cadernencial chegou tarde e a mas horas. Amanhã vai a consulta porque ainda consegui que marcassem transporte. Mas está eco foi remarcada para dia 22-02-2024.
Aserio??já não podiam ter resolvido a situação andamos aqui a brincar pois se eu não estivesse atenta e sempre a precionar, bem já nao tinha consulta nem exames e muito menos P1. Mas se fosse por minha culpa que não fosse a consulta não queriam saber de qualquer justificação, porque já tinha perdido tudo.
Pois se está situação se arrastar muito mais eu vou por a público e entrarei com os meu direitos como cidadã .
Data de ocorrência: 31 de janeiro 2024