Centro Hospitalar Universitário de Santo António

Centro Hospitalar Universitário de Santo António - Falecimento

Aguarda resposta
Mónica Pinheiro apresentou a reclamação
24 de março 2024
No dia 05/03 o meu pai foi para as urgências na ambulância e com o INEM, teve uma hemoptise enorme na hora de almoço e deu entrada por volta das 13h e pouco. Reforço que a perda de sangue pela boca foi extensa. As 15h, quando pude entrar, o médico veio falar comigo que teria sido um vasinho do tumor que teria rebentado, devido ao anti coagulante que lhe foi preeescrito no dia 29/02 nas mesmas urgências devido a arritmia. O meu pai teria cancro do pulmão descoberto a 25/01, e demorou 3 semanas para ter uma consulta na pneumologia, mais 2 semanas a fazer exames e teria consulta dia 07/03 de oncologia para saber quando iniciaria quimioterapia (tempo excessivo para quem tinha um tumor de 6.5cm).
No dia 05/03 foi dada alta ao meu pai, dizendo que não tomaria mais anti coagulante, e que estariam confortáveis em dar alta pois já teria consulta dia 07, e que anemia piorou um pouco mas não o suficiente para preocupação.
Nessa noite, as 21h30 o meu pai teve outra hemoptise extensa, em que faleceu com o facto de ter abafado com a quantidade de sangue que lhe saiu pela boca e entrou em paragem cardiorrespiratoria.
A minha queixa vai no intuito de não darem alta a pessoas que estão realmente debilitadas e em risco, assim como o tempo de demora no tratamento de uma doença oncológica... 6 semanas e muito tempo!
Data de ocorrência: 24 de março 2024
8 de abril 2024

Continuo a aguardar uma resposta da vossa parte, em relação ao falecimento do meu pai.

Agradeço pormenores do estado de saúde do mesmo, porque se havia tratamento não se justifica este cenário.

Grata,
Mónica Pinheiro
Mónica Pinheiro está a aguardar resolução da marca