Centro Hospitalar Universitário de Santo António

Centro Hospitalar Universitário de Santo António - Sns incumpridor

Jorge Pereira
Jorge Pereira apresentou a reclamação
1 de março 2024
Venho por este meio reclamar do serviço de cirurgia ambulatório do CICA, hospital de santo António Porto.
Tinha consulta marcada para hoje 01/03/2024. Consulta pedida pela minha médica de família em 2022, Devido a um quisto na zona cervical, entretanto foi agravando ao pinto de ter o tamanho de uma ameixa. Ficou infectado entretanto e fui ao centro saúde mostrar o estado desse quisto e a médica voltou a marcar com surpresa de ainda não ter sido chamado até meio de 2023. Entretanto o problema cresceu e rebentou.
Ninguém tomou atenção, nem quis saber. Por acaso secou e em princípio não deverá dar problema em breve, mas isto sou eu a avaliar, não sou médico, mas o médico também não atendeu.
Resumindo, a consulta seria ser hoje às 14:35 no gabinete 1.1 do edifício CICA, tinha a senha M047, cheguei às 14:05, 30 minutos antes. Mas o que aconteceu, foi, o medico chegou às 14:50, começou a chamada no M045, em poucos minutos, o M046, isto no espaço de 10 minutos, despachou 2... No meu espanto em vez de chamar o M047, não! Chamou um C qualquer coisa, não sei precisar o número, saiu do gabinete 1.1 e disse a essa pessoa para aguardar no gabinete, passaram mais uns largos minutos e nada, nem a pessoa atendida, nem eu o suposto a seguir...
Não tive paciência devido a espera e desisti.
Ou seja, a minha reclamação é dirigida não só ao médico, como ao SNS. Além de não fazerem consultas a tempo e horas, no próprio dia é completamente ignorado no que toca a cumprir horários.
Fica aqui o meu relato e desagrado pelo serviço prestado, que pago mensalmente do meu salário que é 1/4 daquilo que recebem para eu ter alguma prestação de saúde.

Atentamente
Jorge Pereira