Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa
Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa
4.5
Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, E.P.E

Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa - Mau tratamento e falta de assistência aos utentes

Ana Monteiro
Ana Monteiro apresentou a reclamação
19 de agosto 2021
A minha mãe está internada no hospital de Penafiel na ala dos avc's, piso 9 e eu venho reclamar mais uma vez a vergonha que é aquele serviço. Nunca vi um atendimento tão fraco ou melhor inexistente. Sempre que venho de uma visita tenho vergonha alheia para não dizer nojo mesmo das situações que lá vejo. Ontem mesmo uma idosa da cama da frente da minha mãe estava a encher uma garrafa de água na pia de lavar as mãos porque diz que não lhe levam água. O que eu posso confirmar porque a minha mãe queixa se do mesmo, sendo que vou passar a levar uma garrafa mesmo sem autorização porque não vou deixar lá a minha mãe assim ainda para mais que tem que passar muito tempo sem comer.
Ontem quando cheguei também encontrei o chá do dia anterior lá pousado devem se ter esquecido ou é como já conclui, a frequência com que veem a condição dos utentes é tão rara que se esquecem minimamente de organizar as coisas para pelo menos disfarçar às visitas.
Tendo em conta a falta de auxílio prestada venho ainda frisar a inutilidade do número de apoio para falar com o médico.
Ligo dia sim dia não praticamente e apesar de só atenderem quando lhes apetece, nunca ainda retomaram a chamada!
A minha mãe vai fazer 4 semanas internada e nunca repito, o médico ligou de volta.
As duas vezes que consegui falar com médicas, não eram responsáveis da minha mãe e foi porque liguei para o posto de informação do piso a reclamar e foram procurar uma médica.
A minha mãe não consegue andar e está com dificuldade em falar, está a usar sonda pelo nariz que lhe atrasa mais a fala e condiciona a reabilitação, no entanto não peecebo o processo demorado para colocação da sonda noutra zona, no caso na barriga para tentar permitir condições para que a pessoa comece a evoluir. Todo este processo está a ser feito com a maior lentidão quanto possível o que não me parece aceitável porque quanto mais tempo ela ficar assim debilitada e em sofrimento pior será a recuperação.
Das várias queixas que tenho feito tanto com funcionários como por mail vejo que não se importam.
Aguardo resposta por email e nada.
É o típico serviço público onde todos mandam e ninguém trabalha, é vergonhoso não sei mesmo o que as pessoas estão lá a fazer, se é para se encostar a espera que o rurno acabe ou para ficar a jogar cartas com a barriga encostada ao balcão que é o que parece.
É a condição digna do ser humano que não está aqui a ser assegurada e é gravíssimo.
Data de ocorrência: 26 de julho 2021
Ana Monteiro
Ana Monteiro avaliou a marca
19 de fevereiro 2024

E o que já se espera desta entidade.