CENTURY 21 Portugal Marca Recomendada

Century 21 - Insatisfação na conclusão do negócio de venda de imóvel

Ana Casaca
Ana Casaca apresentou a reclamação
21 de agosto 2019

Vimos por este meio expressar a nossa insatisfação quanto à forma como a Tipy Family Century 21- Seixal conduziu a conclusão do negocio de venda de imóvel.
Se a promoção e angariação de clientes para compra do imóvel foi exemplar, a reunião de documentação para finalização do negócio e realização de escritura deixaram muito a desejar, face a uma imobiliária líder no seu segmento de mercado.
Após várias pedidos de informação sobre a atempada reunião de documentos necessários à realização da escritura, vimos a escritura ser três vezes adiada, com atraso total de uma semana na sua realização.
Este não era o serviço que pensávamos ter contratado e que é inclusivamente anunciado pela imobiliária - "vendi a minha casa sem me preocupar com nada".
Com este adiamento, eu e o meu marido tivemos de faltar mais um dia aos nossos empregos e vimos também a nossa mudança para novo domicílio atrasada em uma semana, o que nos penaliza quer financeiramente, quer pessoalmente, pois somos uma família numerosa com 3 filhos menores.
Consideramos óptimo o trabalho realizado pelos vendedores envolvidos, mas o acompanhamento técnico e administrativo esteve muito aquém das nossas expectativas.
Houve inclusivamente documentação solicitada já após a primeira data de escritura agendada, o que nos parece completamente irresponsável.
Na terceira tentativa de escritura, deslocámos-nos à morada indicada e, já no local, fomos avisados pelos próprios compradores que não haveria escritura nesse dia. Nessa data e hora nenhum representante da imobiliária estava no local para nos avisar.
Sabemos que possivelmente o banco promotor da escritura não solicitou a documentação atempadamente, mas parece-nos que uma imobiliária como a Century 21 deveria ter profissionais habilitados a prever e antecipar as configurações jurídicas necessárias à conclusão do negócio. Contratámos uma imobiliária para gerir a venda do nosso imóvel, algo que no nosso entender não foi realizado da melhor forma possível.
Face ao exposto, consideramos que a comissão reclamada pela imobiliária deverá ser revista.

Data de ocorrência: 21 de agosto 2019
26 de agosto 2019
Exma. Srª. Ana Casaca, Bom dia,
Temos indicação que a loja CENTURY 21 Tipy Family já entrou em contacto via e-mail e telefone consigo, com vista a esclarecer a situação exposta.

Alguma questão adicional, estamos ao dispor.

Melhores Cumprimentos,
Departamento de Qualidade