Negócios Online
Int. Formalities&Procedures OU

Certidao-nascimento-pt.org - Valor de certidões

Olga Fonseca apresentou a reclamação
6 de maio 2021
Venho desta forma reclamar o valor cobrado por pedidos de certidões no vosso site.
Pedi 4 certidões, 2 de óbito que ainda não recebi email com código de acesso, 1 de casamento com o nº de pedido 270736/2021 e 1 de nascimento nº de pedido 270555/2021.
O valor cobrado por cada certidão foi 49€, sendo este valor no site oficial de 10€ cada. Agradeço a devolução da diferença dos valores e o envio do email com o código de acesso para as certidões de óbito.
Agradeço que me informem como proceder para o envio do estorno do valor.
Sem outro assunto,
Data de ocorrência: 6 de maio 2021

Depois de rever o seu caso e como mostra a nossa monitorização interna, vemos que todos os códigos de acesso das certidões / assentos digitais foram corretamente enviados para o e-mail do requerente. Seja como for, acabámos de os re-enviar.

Por favor, verifique se não foram bloqueados pelo seu cliente de e-mail ou pelo seu antivírus / firewall, verifique também a sua pasta de spam.

Note que o custo deste serviço para a tramitação de uma certidão online é de 49€ (como especificado em vários pontos do site):

30,83€ como custos de gestão, processamento e assistência (o nosso trabalho), mais 10€ correspondentes à taxa pública neste caso. A este total de 40,83€ é aplicado um VAT de 20% (8,17€).

Isto porque actuamos como gestores entre o requerente e a administração pública (registos e arquivos) para gerir, processar e entregar o código de acesso à certidão de nascimento digital de uma forma rápida e eficiente, sem falhas e com as correspondentes notificações e comunicações, assegurando que o procedimento é realizado corretamente.

Além disso, prestamos ajuda, informação e apoio antes, durante e após o processo de obtenção da certidão sempre que o cliente precisar.

Se o solicitar directamente através da conservatória ou do próprio registo sem a nossa intermediação, o custo do procedimento é de 10 ou 20€ dependendo do tipo, mas não tem os benefícios expostos do nosso serviço.

Lembramos que você leu, entendeu e aceitou nossas políticas de serviço, custos e condições marcando a caixa de consentimento antes do pagamento, portanto você contratou o nosso serviço de forma totalmente voluntária e conhecendo todas essas informações.

De qualquer forma, pode contactar directamente para info@certidao-nascimento-pt.org explicando o seu caso para que o possamos rever e dar-lhe uma resposta adequada.

Atendimento ao Cliente
8 de maio 2021
bom dia ja recebi as certidoes de obido
25 de julho 2021
Está aqui a prova em como já devolveram o dinheiro ás pessoas, e eu como é ?
Quero os meus 39 euros por cada certidão que mandei fazer, que foram 4.
27 de julho 2021

Como pode compreender, cada situação é diferente dependendo do estado e avaliação do caso, bem como da aplicação da política de reembolso.

Como já explicámos, o custo deste serviço para o processamento de uma certidão online é de 49€ (como especificado em vários pontos do site). Por conseguinte, o montante cobrado é correto.

De qualquer forma, pedimos-lhe que contacte directamente para info@certidao-nascimento-pt.org explicando o seu caso e razão para que o possamos rever e dar-lhe uma resposta e solução adequada.

Atendimento ao Cliente
Olga Fonseca avaliou a marca