CeX Complete Entertainment Exchange, Unipessoal Lda

CeX - Abuso de confiança e falsificação de documentos

Luis Sobral
Luis Sobral apresentou a reclamação
27 de dezembro 2023
Na tarde do dia 26 de dezembro fui a loja da Cex entertainment exchange no Rio Sul - Seixal para trocar/vender o meu smartwatch Hawei, com intenção de comprar um smartwatch Samsung4 em 2ª mão que á mesma loja tinha á venda. Entreguei o meu smartwatch Hawei a funcionar dentro da respectiva caixa com todos os acessórios. A rapariga que me atendeu disse-me que eles (Cex) tinham que avaliar/testar o meu smartwacth Huawei e que levaria uma hora, deu-me um ticket comprovativo da entrega e eu assinei e fui fazer tempo. Passado uma hora voltei e um dos empregados devolveu-me o meu smartwatch na respectiva caixa, dizendo-me que não estavam interessados em ficar com o mesmo porque tinha as braceletes já gastas, ok! Mas, entregaram-me o meu smartwatch Hawei bloqueado (esta numa conta minha e eu tenho a password) eu pedi-lhe que reposicionassem as configurações do meu smartwatch pois, como eu tenho um smartphone Samsung e este não aceita a instalação de app Huawei não o consigo fazer (sendo essa a razão pelo qual eu quis vender/trocar o meu smartwatch Huawei) ao qual os empregados da Cex se recusaram, dizendo que não era problema deles. Para além disso, reparei que ticket que eu assinei como comprovativo de entrega é na realidade um comprovativo de reparação!!! é clara a intensão de enganar os clientes para a Cex se proteger dos seus erros, ficou claro, no meu entender, que a Cex teve uma atitude de abuso de confiança quando me bloqueou o meu smartwatch e criminosa quando falsificou o ticket que me entregou.
Obrigado.
Data de ocorrência: 26 de novembro 2023
CeX
29 de dezembro 2023
Boa tarde Luís,

Lamento desde já que não tenha conseguido realizar esta venda :(

Após ter remetido esta informação para a loja CeX do Rio Sul e respetivos responsáveis, conseguimos confirmar que o produto em questão não pôde ser adquirido pelo mesmo motivo que indicou, tendo em conta os elos partidos no interior da bracelete do relógio.

Conseguimos ainda verificar que a reposição das definições por si mencionada foi devidamente efetuada pela equipa durante os testes, tendo o produto sofrido uma reposição de fábrica. Podemos desta forma assegurar que o smartwatch não se encontra bloqueado, estando pronto para ser novamente emparelhado à sua conta, algo que a equipa ainda tentou ajudá-lo a concretizar em loja, mas sem sucesso.

No que diz respeito ao Ticket, este refere-se ao Recibo de Bens (talão de testes) onde está indicado que reflete a entrada para testes de um produto para a ponderação da sua compra ou para testes de garantia/reparação. Esta segunda função dos testes não se encaixa na pretensão do Luís e não espelha dessa forma a acusação que fez sobre os nossos serviços.

Caso o Luís consiga identificar os seus dados pessoais (email e password) para configurar o Smartwatch, teremos todo o gosto em recebê-lo novamente nas nossas instalações para o assistir no processo de configuração do equipamento.

Caso surja alguma questão, continuaremos disponíveis para ajudar através do contacto que abriu com o nosso Apoio ao Cliente :)

Atentamente,
Miguel
Luis Sobral
Luis Sobral avaliou a marca
31 de janeiro 2024

O problema não é a marca, mas sim os seus empregados! Demonstram uma enorme falta de profissionalismo e empatia. O lucro acima de tudo!