CeX Complete Entertainment Exchange, Unipessoal Lda

CeX - Atendimento/venda não realizada

Carolina
Carolina apresentou a reclamação
15 de dezembro 2023
No passado dia 29 de Novembro, fiz uma simulação de venda de um telemóvel (Samsung Galaxy S10 PLUS 128GB), fiz a "venda" no site, recebi um nº de ordem de venda e dirigi-me á loja do RETAIL DE COINA - BARREIRO, que é a loja mais perto do meu local de residência, no mesmo dia de modo a poder entregar o telemóvel e realizar a venda do mesmo.
No e-mail que me enviaram com o nº de ordem, apenas me foi pedido o CARREGADOR do mesmo. Só e apenas. No SITE estava escrito que era necessário a CAIXA, mas no e-mail não havia referência a tal.
Quando entreguei o telemóvel, foi-me pedida a caixa, como não estava no e-mail que me enviaram, não a levei comigo, foi-me dito que o valor seria outro, aceitei, a questão de vender o telemóvel era mesmo porque estava em EXCELENTE estado e eu ter um novo e querer dar uma 2ª vida ao mesmo. Então aceitei.
O funcionário que me atendeu não foi de todo simpático ou cordial a falar e a explicar a situação... Nem comigo nem com a própria colega de trabalho.
Achei estranho nem sequer ligarem o telemóvel, eu já ia a contar demorar algum tempo, uma vez que já sabia que iriam verificar o telemóvel e todas as componentes do mesmo e do seu funcionamento. Não o fizeram, viram apenas a parte estética do telemóvel.
Foi criticado o carregador do telemóvel dizendo que não era o original, e eu tive de ripostar porque de facto o carregador era o original!
Aceitei o valor que me foi proposto, rubriquei um documento e saí da loja.
Passado uns dias foi-me enviado um e-mail a dizer o seguinte, e copio o e-mail em questão:
"Olá Carolina,
Espero que se encontre bem!
Estou a entrar em contacto, pois o colegas da loja CeX do Barreiro tem algumas indicações relativas à sua ordem nº 290140:
Samsung Galaxy S10 Plus Dual Sim 128GB Branco Prisma, Livre A
O ecrã do Smartphone aparenta screenburn muito acentuado que se sobrepõe durante a utilização de aplicações e condiciona a sua utilização básica, por este motivo não podemos adquirir este artigo.
Tendo isto em conta, pedimos à Carolina assim que possível nos visite para recolher o dispositivo.
Ficamos a aguardar pela sua visita :)
Atentamente"
Fiquei espantada com o e-mail, dirigi-me á loja para o recolher. Sem qualquer explicação, foi-me entregue o telemóvel, com maus modos, com arrogância e cara pouco simpática (mas desta vez, por outra colega).
Deveriam ter feito as devidas verificações quando entreguei o telemóvel, não é assim que se faz as coisas.
Porque a justificação é estranha, porque fui a outra loja concorrente da mesma, vendi o telemóvel, e ainda por um valor superior ao que me dariam na CEX.
Então? Qual era o problema do telemóvel?
O facto de eu preferir o dinheiro na conta e não em vales para gastar na CEX?
Não gostei da experiência, foi a primeira e última.
O atendimento da loja em Coina é horrível. E não recomendo a loja a ninguém.
Data de ocorrência: 29 de novembro 2023
CeX
19 de dezembro 2023
Boa tarde Carolina,

Lamento desde já que a sua experiência junto da CeX tenha resultado em tamanha insatisfação :(

Na CeX, o nosso maior objetivo é conseguir assegurar a maior satisfação dos clientes através do nosso atendimento personalizado e minucioso, produtos de qualidade e serviço transparente.

A situação que a Carolina nos reporta não é de todo comum nem espelha o nosso método de trabalho, sendo que já remetemos a mesma para os Departamentos responsáveis para continuar a garantir a melhor qualidade no nosso serviço e a melhor experiência para os clientes!

Relativamente à sua venda, e conforme poderá consultar nas Páginas de Ajuda da CeX em pt.webuy.com, os telemóveis que comercializamos são sempre categorizados por A, B ou C. Esta categoria baseia-se no estado estético do produto e nos acessórios que o acompanha, sendo que para um produto de categoria A, este precisará de estar como novo (em excelentes condições estéticas) e acompanhado por todos os acessórios de origem.

Para este caso em específico, a caixa e todos os acessórios de origem serão obrigatórios.

Pedimos desculpa por qualquer falha de comunicação que possa ter existido deste lado para que a informação não tenha ficado clara ou que não tenha sido entregue da melhor maneira.

O defeito que os colegas apontam (ecrã queimado) é algo que apenas é possível identificar durante os testes, uma vez que poderá não ser facilmente percetível numa breve inspeção do produto aquando da sua entrega. Isto porque esta particularidade estará mais vincada em certas cores e luminosidades do ecrã.

Por este motivo, e por estas marcas se sobreporem a aplicações e imagens a serem projetadas pelo monitor, não conseguimos adquirir o produto :(

Isto não significa que este não esteja funcional, apenas que não corresponde às nossas diretrizes e que é um defeito que, embora possa parecer inicialmente insignificante, tem por hábito piorar com o uso do telemóvel.

Folgo no entanto em saber que a Carolina conseguiu efetuar a venda deste equipamento noutra loja!

Espero que consigamos recuperar a sua confiança na CeX numa próxima visita às nossas instalações :)

Qualquer questão que surja, não hesite em contactar-nos através do nosso Formulário de Contacto em pt.support.webuy.com/support/tickets/new pelo que teremos todo o gosto em ajudá-la.

Atentamente,
Miguel