CeX Complete Entertainment Exchange, Unipessoal Lda

CeX - Cancelamento de encomenda paga por parte da cex sem aviso por motivo da origem do ip

Luís Miguel Navalho
Luís Navalho apresentou a reclamação
14 de dezembro 2023
Depois de realizar e pagar uma encomenda online, e de ter recebido as confirmações por email da disponibilidade no local de levantamento, desloquei-me à loja CeX de Loures para concluir o processo. A pessoa que me atendeu indica-me que a minha encomenda havia sido cancelada pela CeX e que não havia possibilidade de levantar os equipamentos que já haviam sido faturados na minha conta bancária.
Questionado o motivo, foi-me dito que o problema residia no facto de a encomenda ter sido feita e paga num computador com IP estrangeiro (algo que é real dado que se trata do meu portatil de trabalho de uma multinacional sediada no Reino Unido), todavia isto não está detalhado em nenhum local, e isso não foi motivo para o proprio site ter aceite e prosseguido com a encomenda/compra.
A solução que me deram foi apresentar uma reclamação para reaver o dinheiro, mas nem email ou telefone têm para o efeito, e realizei a dita no proprio site.
Recebi entretanto um email confirmando que o reembolso foi feito, mas sem detalhes e escrito do valor processado, e mais, até ao momento ainda não recebi o dinheiro pago.
Todavia, há algo que não estão a considerar, a minha deslocação sem qualquer sentido à loja do CC de Loures, que dista em 15Eur de Uber (ida e volta) da minha habitação, sem contabilizar o tempo perdido no processo.

Sugiro que:
-Coloquem no site nos T&C a indição sobre limitações de IP ou uso de Cartões estrageiros
-Melhorem o sistema de processamento, bloqueando a finalização da compra para situações que entendem que devem limitar, de forma a evitar esta necessidade de cativar valores aos clientes, e que os limitam nas opções alterantivas que podem tomar.
-Considerem apresentar uma melhor comunicação com o cliente, seja na busca ativa do cliente que se encontra nesta situação invulgar de forma a assegurar que o mesmo tem a informação que há um problema e que não vale apena ir à loja, assim como nas comunicações enviadas ao mesmo, que são bastante pobres e pouco detalhadas. Se não querem ter um suporte telefonico por motivo de custos, pelo menos um email que possa interagir com os clientes.

Aguardo vossa acção à resolução desta situação com a maior brevidade possivel.
Data de ocorrência: 14 de dezembro 2023
CeX
15 de dezembro 2023
Boa tarde Luís,

Lamento desde já que a sua encomenda tenha sido cancelada pela CeX :(

Compreendo a sua insatisfação face ao sucedido e posso garantir-lhe que o seu feedback foi encaminhado para os Departamentos responsáveis, de forma a assegurarmos uma maior transparência no nosso negócio e serviços.

A sua satisfação será sempre a nossa prioridade e faremos todos os esforços para a garantirmos!

Infelizmente, não usufruímos de um serviço de atendimento telefónico, contudo, estamos sempre disponíveis para qualquer esclarecimento através do nosso Formulário de Contacto em pt.webuy.com.

Relativamente ao cancelamento, esta informação é sempre partilhada de forma automática com o cliente através do seu email registado. Pude verificar na sua compra online que a parte Click&Collect foi devidamente reembolsada, no dia 13 de Dezembro, por volta das 11h50.

Tendo em conta esta comunicação automática e rápida, não conseguiremos colmatar o gasto que teve na sua deslocação, tendo sido uma opção tomada exclusivamente pelo Luís.

Conseguiremos contudo procurar uma opção de facilitar uma nova compra junto dos nossos serviços, pelo que iremos contactá-lo dentro das próximas 24 horas úteis!

Conto no entanto que o montante já esteja disponível na sua conta bancária, contudo, não hesite em contactar-nos através do nosso Formulário de Contacto em https://pt.support.webuy.com/support/tickets/new caso surja alguma situação, pelo que teremos todo o gosto em ajudar :)

Atentamente,
Miguel
Luís Miguel Navalho
Luís Navalho avaliou a marca
15 de dezembro 2023

Apesar da caricata situação justificativa do cancelamento, da informação errada em relação ao envio de emails informativos, e as soluções para resolverem serem na minha opinião insuficientes, a resposta foi rapida e o reembolso foi realizado em 3 dias.