CeX Complete Entertainment Exchange, Unipessoal Lda

CeX - Foi me dado um comando dualshock 3 falso

Simão apresentou a reclamação
16 de novembro 2023
Dia 12-11-2023 fui à Cex comprar uma ps3 descontada. Desde então até hoje reparei que o comando que me foi dado (supostamente um dualshock 3) era um bocado estranho. Hoje decidi pesquisar e vi que o comando que me foi dado é um dualshock 3 falso. Fui à loja hoje pedir que me troquem o comando pois é um comando da SONY falso e dizem me que como é descontada podem me dar o comando genérico que quiserem, só há é um problema, é que um dualshock 3 falso não é um comando genérico, é um produto falsificado. Ou seja, eu para vender a minha ps3 tenho que dar um comando original mas para me venderem a mim já pode ser um comando SONY falsificado? Eu disse tudo bem então, decidi ir ver os comandos em segunda mão e qual é o meu espanto quando vejo que um comando dualshock 4 em segunda mão é 5€ mais caro que na Worten novo na caixa verdadeira? Que empresa ridícula. Nunca mais compro na Cex. Segue em anexo o comando que me foi dado
Data de ocorrência: 12 de novembro 2023
CeX
17 de novembro 2023
Bom dia Simão,

Obrigado desde já pela sua compra junto da CeX :)

Todas as consolas comercializadas pela CeX são sempre testadas para assegurarmos que estão 100% funcionais, sem rachas e acompanhadas por todos os acessórios essenciais, uma vez que são posteriormente vendidas com 5 anos de garantia.

Estas consolas são ainda categorizadas como Caixa, Sem Caixa ou Descontada, consoante o seu estado estético e os acessórios que as acompanham. Deixo em baixo um link da nossa Página de Ajuda onde o Simão poderá identificar este método de categorização da CeX:

- https://pt.support.webuy.com/pt-PT/support/solutions/articles/43000017895-como-%C3%A9-que-a-cex-classifica-os-seus-artigos-

Compreendo a situação do Simão, no entanto, a CeX compra e vende as consolas Playstation 3 enquanto acompanhadas por comandos compatíveis/genéricos. Estas estarão sempre categorizadas como Descontadas.

Estes comandos embora não sejam oficiais, são completamente compatíveis com a consola e com todas as funcionalidades essenciais da mesma (Sixaxis e Botão Home), pelo que embora note uma diferença na qualidade, a utilidade será a mesma. O objectivo é que possamos oferecer mais opções de compra e de venda para os clientes :)

Por outro lado, qualquer consola de categoria Sem Caixa e Caixa serão garantidamente acompanhadas por comandos originais!

Já contactamos o Simão através do seu email registado com uma alternativa, e de forma a identificarmos também a sua pretensão.

Aguardo pela sua resposta para prosseguir :)

Atentamente,
Miguel
17 de novembro 2023
Boa tarde. Acho que vocês não estão a entender o que eu estou a dizer. Não é um comando genérico, é um comando falsificado da Sony, um comando contrafeito, o que é ilegal produzir quanto mais vender-se. E se me deram a mim um comando contrafeito da Sony, quer dizer que, compram/aceitam comandos falsificados da Sony. E o meu problema não é terem me dado o comando falsificado, é ter ido à loja pedido para trocar e dizerem me que sabem que o comando é falso mas que mo podem dar, essa é nova!
Na Cex especialmente a do rio sul nunca mais! E levam com uma reclamação.
Simão avaliou a marca
5 de janeiro 2024