CeX Complete Entertainment Exchange, Unipessoal Lda

CeX - Mau atendimento

João Terra apresentou a reclamação
29 de janeiro 2019 (editada a 4 de fevereiro 2019)
Hoje dia 29/01/2019 derigi-me à loja CEX em Viana do Castelo para Vender o meu nokia 6.1 de 2018 ou Nokia 6 de 2018, "como é chamado" Mas antes enviei um email com pedido do produto e eles enviaram este link https://pt.webuy.com/search/?stext=nokia%206%202018, como se pode constar o seguinte:
"Bom dia João.
Desde já obrigado pelo contacto! :)

Pode encontrar no nosso site, pt.webuy.com todos os artigos que comercializamos e os respectivos valores de compra, venda e troca, contudo pode encontrar o artigo em https://pt.webuy.com/search/?stext=nokia%206%202018.
Já conhece o nosso sistema de categorias? :)
Pedro P." Este email foi enviado dia 25 de outubro de 2018 às 12:13.
Voltando à historia. Derigi-me à loja e o funcionario que me atendeu disse-me que o valor final eram 60€, o qual o funcionario enganou-se com base neste link https://pt.webuy.com/search/?stext=nokia%206.1. e baseou-se nele. Quero relembrar que antes uns meses eu tinha ido à loja para ver quanto era e os funcionarios disseram-me que era 99€, segundo o 1º lonk que mencionei.
Voltando à historia que me trouxe aqui. Este smartphone nokia tem 2 nomes associados a ele , na europa é chamado nokia 6 2018 e no resto do mundo nokia 6.1 Eu tentei argumentar o que pude e mesmo assim fui mal tratado e chamado de "Nabo" Os funcionarios em questão são Nelson F, que presumo que seja de filipe e o outro que até se riu na minha cara, chama-se Henrique C, que presumo que seja Cunha.
No final da historia vendi o meu smartphone e vim para casa com 60€ "mais vale algum do que nenhum" Mas ainda me devem 39€, Porque ele chama-se nokia 6 de 2018 e nunca como nokia 6.1!!! Alguêm deve se ter confundido e meteu-o na base de dados. Se formos ao site da nokia ele está como nokia 6.1 de 2018, porque o nokia 6 é de 2017, mas também se pode chamar nokia 6 de 2018. E o link que a CEX me deu era o que estava correto que era este https://pt.webuy.com/search/?stext=nokia%206%202018. A Nokia também misturou os nomes e a confusão instalou-se no mercado, porque se for a foruns ou escrever no google nokia 6 de 2018 ou nokia 6.1, os resultados vão dar ao mesmo. Agora, sabendo eu que enviei email para a CEX e eles enviaram-me o link certo e hoje fui mal atendido pelos funcionarios que já referi. No final eu não volto a vender mais nada na CEX nem a Comprar, depois de se rirem na minha cara e chamarem-me "nabo" acabou essa loja para min. A minha formação é na Área de informatica e multimedia e também andei pela programação, base de dados e afins, por isso acho que estes 2 funcionarios deveriam ser castigados de uma forma justa e averiguar o que se passou. Porque como eu disse, nunca me foi indicado que o smartphone iria custar 60€ e o link que eu enviei, nunca existiu...
Data de ocorrência: 29 de janeiro 2019
2 de fevereiro 2019
Boa tarde João

Lamento desde já que a sua experiência não tenha sido positiva, tal como pretendemos sempre que seja com os nossos clientes.

Todos os nossos valores de compra e venda de artigos estão em constante actualização, sendo estes delineados pela nossa equipa comercial com base em vários factores (ex.: quantidade de stock existente; oferta-procura; entre outros), sendo que os colegas em loja nunca conseguem alterar os valores.

Uma vez que apenas em loja conseguimos ter os artigos fisicamente em mão, e como tal verificar o correcto modelo do mesmo, nos contactos com os clientes (através de email e facebook) damos sempre a informação baseada no que o cliente nos informa, sendo esse o motivo de ter o link que recebeu.

Contudo, os colegas relativamente aos modelos de telemóveis regem-se sempre pelos resultados que o IMEI dos mesmos nos dá, sendo que o IMEI do seu equipamento vem listado como modelo Nokia 6.1 DS conforme poderá confirmar no anexo que lhe enviei em privado na resposta à sua reclamação, sendo por isso que foi comprado como Nokia 6.1.

Contudo de qualquer a CeX não permite que qualquer tipo de comportamentos desrespeitosos para com qualquer pessoa, quer cliente quer funcionário, sendo que o responsável de loja já foi informado da situação de forma a que se possa investigar o ocorrido, prevenindo qualquer repetição.

Mais uma vez pedimos desculpa por toda a situação, sendo que nos encontramos sempre disponíveis para o ajudar através do nosso departamento de Apoio ao Cliente em https://pt.support.webuy.com/support/tickets/new

Afonso
Esta resposta tem um anexo privado
4 de fevereiro 2019
Mas se formos a ver pelo e-mail que me enviaram e que só existia aquela hiperligação na altura. E fazia mais sentido ser esse Nokia 6(2018) porque o telemóvel que dei era gama média e vale muito mais, mas por aquela preço 99€ aceitava. Estamos a falar de um processador octa Core 630,, não é nenhum gama de entrada. E tem a vantagem de ser android puro, já com o pie e atualização de janeiro. Percebo que o vosso interesse seja o lucro e ficarei a ganhar, mas repare que só bem a pouco tempo é que meteram novo hiperligação e não retiraram o hiperligação atual.. até quando me derigi a loja para confirmar, eles disseram que era 99€ o valor que me iam dar. Conclusão o hiperligação dos 60€ foi adicionada, mas a outra não foi eliminada. Quem induziu em erro foi alguém que está atrás de uma base de dados. Confira os links nokia 6(2018) https://pt.webuy.com/product-detail?id=snok613g32gpliva&categoryName=telemoveis-android&superCatName=telemoveis&title=nokia-6-%282018%29-%283gb%2B32gb%29-preto-livre-a. Nokia 6.1 https://pt.webuy.com/product-detail?id=snokta10503g32gliva&categoryName=telemoveis-android&superCatName=telemoveis&title=nokia-6.1-32gb-black-livre-a. não batem certo. O Nokia 6.1 foi adicionada recentemente, enquanto o Nokia 6 (2018) sempre esteve lá. Por isso a informação está mal prestada e leva o vendedor em erro.
13 de fevereiro 2019
Ainda continuo à espera de uma resposta da vossa parte
20 de fevereiro 2019
Boa tarde João

Lamento desde já a demora na resposta ao seu contacto.

A situação foi remetida para o nosso departamento comercial, para que pudessem averiguar e rectificar qualquer situação necessária.
Neste caso podemos informar que foi removido o código do artigo Nokia 6 (2018) e mantido o código do artigo Nokia 6.1, o mesmo que foi utilizado na compra do seu equipamento.

Mais uma vez pedimos desculpa por qualquer confusão causada.

2 de março 2019
Ainda nao corrigiram o problema https://pt.webuy.com/product-detail?id=snok6ta104332gpliva&categoryName=telemoveis-android&superCatName=telemoveis&title=nokia-6-%282018%29-dual-sim-32gb-preto-livre-a
4 de março 2019
Boa tarde João

Obrigado pela sua ajuda e por nos informar deste código que ainda se encontrava activo!

Já remetemos a informação para o departamento comercial de forma a que possam remover este código também :)