CeX Complete Entertainment Exchange, Unipessoal Lda

CeX - Produto trocado

Fábio Paiva apresentou a reclamação
14 de dezembro 2023
Bom dia, no passado dia 3 de Dezembro recebi um produto para oferecer a um familiar no natal, sendo que este vinha trocado.
Contactei o suporte no próprio dia, onde informava que poderiam demorar até 72h a responder. Passado este tempo voltei a contactar o suporte a informar a situação. No dia seguinte (5 dias depois), obtive uma resposta onde me informavam que tinha razão, o produto foi expedido trocado. Depois respondi ao email para saber como iriam proceder à troca. Responderam se poderia me deslocar a uma loja CEX, ao qual eu respondi que seria impossível para mim. Responderam onde me enviaram fotografias para verificar se o produto que comprei era o das fotografias e a dizer que teria de enviar o produto que tinha recebido errado e só depois de o receber poderiam proceder à troca.
Respondi a dizer que sim que eres o produto, e porque não enviavam o produto com a recolha do outro. Onde me informaram que é politica da empresa. Só têm trocado 1 email comigo por dia, deixei o meu contacto telefónico e sempre respondi aos emails. O lesado sou eu, o erro foi deles, andaram a empatar-me durante vários dias, onde sempre informei que seria para oferecer no dia de natal e que só estaria na minha morada até ao dia 15 de Dezembro, depois só regressaria dia 22 de Dezembro. É uma empresa que se engana, mas em vez de tentar resolver, fica a empatar os clientes. Erro da empresa, a empresa tem que resolver, não é o cliente que ainda têm que andar aqui a corrigir o erro.
Data de ocorrência: 3 de dezembro 2023
CeX
15 de dezembro 2023
Boa tarde Fábio,

Lamento que o produto que recebeu não tenha sido o que adquiriu :(

Consegui verificar internamente que abriu um contacto com a nossa equipa de Apoio ao Cliente, onde o incidente foi rapidamente identificado, tendo o colega dado início ao processo de resolução da forma mais rápida.

Verifiquei ainda que o colega fez todos os esforços para assegurar esta celeridade, retornando o contacto em intervalos inferiores a 24 horas úteis, embora também tenhamos o objetivo de responder ainda mais rapidamente.

Esta altura de maior azáfama está a fazer com que nem sempre consigamos assegurar uma resposta ou acompanhamento tão rápido, mas posso assegurar que estamos a fazer todos os esforços para garantir o melhor serviço e qualidade!

Entretanto, identifiquei que o Fábio já escolheu uma das opções inicialmente oferecidas pelo nosso Apoio ao Cliente, dada a impossibilidade de expedirmos um artigo sem a recolha do que recebeu, pelo que contamos que consiga obter o produto correto até ao dia 22 de Novembro, conforme pretendido :)

Iremos acompanhar este processo de perto para assegurar esta data, salvo qualquer imprevisto por parte da transportadora.

Qualquer situação que surja, estaremos disponíveis para ajudar através do ticket que criou.

Atentamente,
Miguel
15 de dezembro 2023
Boa tarde, visto ser politica da empresa não enviar o produto certo e a recolha ao mesmo tempo, tive que optar pela solução de enviar e ficar a aguardar o produto certo.
Informo que já o enviei hoje.
Tendo em conta as reclamações de outros utilizadores, tenho um video onde se confirma o estado do produto e como foi embalado, no caso de ocorrer algum problema durante o transporte ao qual me é impossível controlar.
CeX
19 de dezembro 2023
Boa tarde Fábio,

Compreendo a sua situação!

Agradeço por optar por uma das soluções disponíveis e gratuitas para si :)

Infelizmente, não temos de facto uma forma de recolher um produto e de entregar outro em simultâneo, pelo que não usufruímos desse serviço juntamente dos CTT :(

Contamos no entanto que o artigo de substituição seja-lhe entregue dentro do prazo pretendido, tendo sido recolhido hoje (19 de Dezembro) das nossas instalações. O seu volume foi entregue em conformidade, pelo que não será necessário escalarmos qualquer incidente juntamente da transportadora.

Qualquer questão que surja, continuaremos disponíveis para ajudá-lo :)

Atentamente,
Miguel
19 de dezembro 2023
Como falado com o vosso colega André, só poderei receber o produto dia 22 de Dezembro de 2023, pelo que espero que o estafeta dos CTT deixe o aviso para levantar a encomenda.
20 de dezembro 2023
Vi agora que não foi entregue, mas os CTT também não me contactaram, mas aparece que deixaram o papel para levantar, no dia 22 de Dezembro de 2023. No entanto já enviei um email para o vosso colega Andre com quem tenho trocados emails a informar que recepcionei a factura, mas onde aparece a categoria B do produto, mas eu comprei categoria A, outro erro?
Já são erros a mais!!!
Como vai ficar a minha situação?
Fábio Paiva avaliou a marca
5 de janeiro 2024

Quando o erro é por parte da empresa, não deve ser o cliente que deve ficar à espera que o produto seja recebido durante a devolução e só depois expedir o produto correcto. Ou a empresa faz o envio do produto correcto com a recolha do errado, ou então, deve enviar imediatamente o produto certo e dar uns dias úteis para o cliente devolver o errado. Nunca deve ser o cliente que está a ser lesado ficar à espera. Penso que esta política por parte da empresa fará perder clientes