40.0
1 Sofás Zone 85.5
2 D+ Sofás 69.1
Chateau d'Ax40
Alcatifas do Porto - Morais & Morais Lda

Chateau d'Ax - Alteração das condições contratuais e entrega de produto com defeito

Utilizador apresentou a reclamação
5 de dezembro 2021
No dia 14 de Janeiro de 2021 celebrei um contrato nº 2090 (em anexo) com a empresa KONCRETO -DECORAÇÃO DE INTERIORES S.A, representante da marca de sofás Chateau d'Ax, para a compra de um conjunto de sofás sinalizando 35% do valor de 4745,00€ (em anexo) pagando os restantes 65% após boa cobrança, como é indicado em contrato, onde diz: "que a entrega da mercadoria só será efectuada após boa cobrança". Porém, no dia 21 de Maio, recebi um e-mail do Sr. * (Consultor Gestor de Loja) comunicando-me que teria de efectuar o pagamento dos restantes 65% mas, não me poderia garantir a data para a entrega.
Reclamei, alegando que não era o que constava em contrato, mas, o mesmo senhor comunicou-me que eram as normas da empresa e que o contrato era somente uma formalidade.
Como precisava dos sofás fui obrigado a pagar!
Somente no dia 27 de Maio, foram-me entregues os sofás os quais, apresentavam vários defeitos, como pele esfolada, defeitos na montagem, excesso de pele em algumas almofada, (foto em anexo) Dava ideia que o sofá tinha sofrido uma queda. Fiz referencia na Guia de Transporte LKC Nº 13753 (em anexo) mas passado 7 meses o assunto ainda continua por resolver.
Data de ocorrência: 27 de maio 2021
29 de dezembro 2021
Em resposta a minha reclamação à Empresa Koncreto - Decorações de Interiores S.A. representante da marca de Sofás Chateau d'Ax reconhecendo todos os defeitos mencionados, optou ao fim de 7 meses ( 28/12/2021) pela substituição por uns novos sofás.
Porem, estes novos sofás, também vieram com defeitos, desta vez muito mais visíveis mostrando que um dos módulos tem um desnível bastante acentuado face aos restantes.
Também um dos 2 Relax ao abrir bate numa das almofadas laterais. Esta situação com o tempo irá provocar na estrutura empeno, assim como um desgaste na respectiva pele.
Foi feita uma reclamação no documento SAV ENTREGA LLX KCT Nº 1484.
Por ultimo reconheço que a minha confiança está seriamente abalada considerando que foi uma má decisão da minha parte ter optado pela marca de Sofás Chateau d'Ax.
26 de janeiro 2022
Durante o corrente mês recebemos a visita de de um técnico do Serviço Pós Venda, acabando por confirmar-me que este modelo de sofá tem um problema na sua criação e será impossível corrigir tal defeito.
Recordo que para alem de a almofada de canto estar muito mais baixa que as restantes, o Chaise long quando abre roça numa das almofadas laterais, provocando desgaste na pele, assim como provoca empeno na própria estrutura do sofá.
A solução passará por escolher um outro modelo ou então o reembolso do dinheiro.
Contudo, celebramos contrato no inicio de 2021 e em 2022 continuamos com este problema por resolver.
30 de abril 2022
Chegou-se a um acordo, com a Empresa Koncreto - Decorações de Interiores S.A. que ao reconhecer que na realidade existe um erro na produção com este modelo de sofá, apresentou varias opções, entre as quais, passaria pela escolha de um novo modelo. Aceitamos esta sugestão contudo, o novo modelo escolhido é de valor mais elevado, sendo a Empresa Koncreto - Decorações de Interiores S.A. que se prontificou a suportar esse valor.

Porém, o tempo de entrega para o novo artigo irá rondar os 3 meses.

Obrigado
Utilizador avaliou a marca
8 de dezembro 2022

Embora a marca reconheça a existência de defeito de fabrico e chegando-se a um acordo, mas Após 18 meses da compra ser efectuada e recorrer a outros meios, ainda continuo a espera da substituição dos sofás não tendo data para essa substituição