41.4
1 Sofás Zone 84.3
2 D+ Sofás 67.4
Chateau d'Ax41.4
Alcatifas do Porto - Morais & Morais Lda

Chateau d'Ax - Encomenda de sofá que não corresponde às medidas contratualizadas na loja de coimbra

Aguarda resposta
Ruben Francisco apresentou a reclamação
15 de fevereiro 2024
A encomenda dos dois módulos com referência 218E0IMF631 e 218ECMMF631 foi efetuada no passado dia 11/09/2023.
O sofá completo foi rececionado no passado dia 03/01/2024 e desde logo nas primeiras utilizações, senti que o sofá não estava de acordo com o que tinha experimentado na loja.
Quando sentado, sentia-me numa posição muito "alta", em que a minha cabeça não ficava numa posição confortável, ficando numa posição muito mais alta, ultrapassando inclusive a almofada superior. Desde o momento em que rececionei o sofá, que era por demais óbvio que a chaise long tinha ficado mais curta do que contratualizado. Após ter sentido estas diferenças tão acentuadas, confirmei que as medidas diferiam substancialmente acima dos tais 3% que a marca indicava como tolerância máxima. Ao confrontar a empresa, passados 8 dias depois da receção dos sofás, foi agendada uma visita à minha residência por um técnico para que se pudesse confirmar as medidas (17-01-2024). Quando recebi o técnico, qual não foi a minha surpresa quando a ferramenta de medição não passava de uma tábua e uma fita métrica. Logo aí percebi que ia ter problemas com a resolução do meu problema. No passado dia 6 de fevereiro, recebi uma resposta por parte do Customer Support Center, a informar que não havia qualquer problema com o sofá, usando como desculpa a construção artesanal do sofá. Ora, o que devia ser uma vantagem passou a ser uma desculpa. Escolhi a empresa Chateau d'Ax e paguei mais caro por um produto que julgava ter uma qualidade em muito superior à demais oferta na concorrência. Neste momento, e após pedido de relatório, indicaram-me que não o podem partilhar por ser "propriedade da garantia de fábrica". Ou seja, sou neste momento proprietário de um bem que não adquiri (pelo menos de acordo com o que está no contrato).
Data de ocorrência: 15 de fevereiro 2024
29 de fevereiro 2024
Continuo a aguardar uma resposta convincente às minhas questões e solicitações.
Dá para verificar falta de profissionalismo no contacto com os clientes, não me deram resposta ao último e-mail que lhes enviei, assim como aqui neste portal da queixa.
15 de março 2024
Continuo sem resposta, sem qualquer tipo de contacto por parte da empresa.
Parece incrível nos tempos de hoje uma empresa que eu considerava de referência, tratar assim uma reclamação de um cliente seu.
Conclusão, super arrependido de ter feito negócio com esta empresa e serei sempre um "veiculo" de má publicidade para a mesma, serei dos primeiros a alertar para este tipo de situações para todas as pessoas que eu possa conhecer interessadas neste tipo de produtos.

Obrigado e até nunca mais!!!
Ruben Francisco
Ruben Francisco está a aguardar resolução da marca