40.0

Chateau d'Ax - Sofá modelo bull 218E com defeitos

Rosa Crisóstomo
Rosa Crisóstomo apresentou a reclamação
9 de julho 2021
Adquiri um sofá modelo BULL 218 E da coleção Chateau d'Ax que comecei a usar em 02/04/2021.

No dia 17/03/2021, contactei a assistência, pois verifiquei que o apoio de braço lateral do sofá não estava a funcionar. O técnico realizou visita em 29/03, concluindo que as ferragens do apoio tinham que ser substituídas pois estavam partidas.

No dia 04/05/2021, contactei de novo a assistência, por um lado para perguntar pelas ferragens que ainda não tinham sido substituídas, por outro para reportar que o sofá estava a fazer muito barulho e algumas almofadas tinham cedido. O Técnico realizou visita no dia 16/05/2021 para verificar o sofá e fez uma pequena intervenção para diminuir o barulho e esticar algum tecido, referindo que teria que voltar com mais tempo para fazer uma intervenção adequada, pois o pano do sofá teria que ser todo esticado. Anexo fotos dessa visita.

No dia 09/06/2021 o técnico fez nova assistência para substituir então as ferragens do apoio lateral e para fazer a restante intervenção. Nessa altura, queixei-me novamente do barulho do sofá que tinha voltado a surgir depois da intervenção do dia 16/05. O técnico procurou solucionar a situação, referindo que não percebia de onde poderia vir o barulho, já que aparentemente estava tudo em ordem. Fazendo alguma intervenção, conseguiu silenciar o sofá nesse dia. Contudo, passados 2 dias, com o uso diário, o sofá voltou a ficar desconfortável, fazendo novamente muito barulho, nos vários assentos.

Neste momento tenho um sofá que tem 3 meses de uso mas que parece uma velha peça de mobiliário que range a cada pequeno movimento.
Quando comprei na Chateau d'Ax foi porque associo a marca a conceitos de qualidade e conforto, mas o sofá que eu tenho em casa neste momento não cumpre nenhum desses critérios.Estou muito insatisfeita.
Data de ocorrência: 9 de julho 2021
Rosa Crisóstomo
Rosa Crisóstomo avaliou a marca
1 de setembro 2021

A marca revelou interesse em resolver o problema.