12.5

Chevrolet - Avarias em diversas peças do automóvel

Vitor Hugo Cabral Pires Vieira da Silva
Vitor Silva apresentou a reclamação
10 de maio 2015

Em 06/2007 adquiri uma Chevrolet Nubira SW 2.0 D à vossa representante Daeolic Rio Tinto (Gondomar) e agora denominada CarlicPorto.
Até 2014 a viatura não deu problemas e estava satisfeito com a mesma, até que no final desse ano (Dezembro) a mesma teve um problema na embraiagem que teve que substituir o kit completo e ainda o cilindro da embraiagem. Esta reparação teve um custo aproximado de 1200€.
Em Abril do presente ano, durante a inspeção obrigatória do veículo, fui alertado para o facto de uma das rodas (traseira lado do condutor) encontrar-se com ferrugem.
Perante esta situação, desloquei-me ao meu mecânico pensando que seria um bombito ou que a bomba central de travões estaria entupida, quando para meu espanto este me informou que era o ABS!
Incrédulo levei a viatura à CarlicPorto onde estes, após testar a viatura, informaram-me que era um repartidor do ABS que estava danificado e necessitava de ser substituído para o problema ficar debelado. Face ao exposto dei indicações que me informassem qual o valor da peça para proceder à reparação, quando me informaram que a marca não vendia esta separadamente do módulo completo do ABS.
Questionados os funcionários sobre o preço do módulo estes indicaram-me que o valor seria de 1400 € mais a mão-de-obra.
Ora tendo a viatura 8 anos, 125000 km e realizar todas as revisões de acordo com o manual de instruções da marca (aos 124000 km troquei o kit todo da distribuição e as correias do alternador e da direção assistida), pretendo ser informado de qual é a posição da Chevrolet Portugal face à minha reclamação, visto que tais avarias não serem normais numa viatura com os anos e quilometragem que apresentei.
Mais informo que sou ainda detentor de um Matiz de 05/06, que nunca deu problemas mas que estou também seriamente a pensar também vender, a par da minha Nubira, com receio que o mesmo tenha avarias inexplicáveis como aquelas que acabei de expôr,

Data de ocorrência: 10 de maio 2015
Vitor Hugo Cabral Pires Vieira da Silva