81.8

Em tratamento
Catarina Gomes
Catarina Gomes apresentou a reclamação
15 de abril 2024

Venho por este meio expor uma situação que se anda a arrastar à praticamente 2 semanas, sendo que seria um assunto bastante fácil de resolver.
Realizei uma encomenda através da empresa sephora, no dia 26/03/2024, e tendo escolhido ser entregue no locker da Fnac do Almada Fórum, seria algo rápido e simples.
Foi aqui que começou este "pesadelo".
A senhora enviou logo a encomenda no dia 27/03, para ser entregue, e o único rastreamento que tive foi só até dia 01/04, dando indicação que tinha sido entregue no ponto de entregue nesse mesmo dia , as 09:02.
Achei estranho foi não ter recebido qualquer e-mail ou sms, a indicar que tinha sido entregue, e a facultar o código de abertura do locker.
Deixei passar uns dias, e no dia 04/04, liguei pelo primeira vez para o apoio ao cliente, por volta das 17h, ao qual foi atendida por uma colaboradora, que me explicou , que estaria lá já a encomenda no locker mas que o entregador, não emitiu a guia de levantamento. Disse que ia enviar o estafeta para resolver o assunto, e que brevemente deveria receber alguma notificação sobre o assunto.
Passou um dia, e como não tinha recebido qualquer noticia, no dia 06/04, liguei novamente, da parte da manha, por volta das 11h, ao qual já não fui atendida por uma senhora tão simpática, que nem me deixou explicar o problema, e que me referiu que a encomenda não estava ainda no locker e que não tinha novidades sobre o meu problema. Deixei passar mais uns dias, e voltar a contactar a DPD, linha de apoio ao cliente no dia 09/04, duas vezes, uma das 17h45, que durou 2 minutos porque a senhora desligou me o telemóvel, ao que acho completamente inadmissível, e voltei a ligar as 17:48, ao qual fui informada que ainda não teriam nenhuma informação sobre a minha encomenda porque não sabiam onde ela estaria, e que iriam enviar o problema para a central de modo a resolver o assunto.
"aceitei" a desculpa da trabalhadora, mas já começando a arrastar muito, vi que o assunto não iria ser resolvido tão rapidamente, ao qual também não entendo bem o que aconteceu, porque é uma encomenda que foi logo enviada pela loja, e é dentro do país, não vem de foram nem algo do género. Para não falar que ouvir e começar a perceber que perderam uma encomenda, é de modos frustrante.
Aguardei mais uns dias, voltando a contactar a DPD, no dia 12/04 as 17h48, ao qual verificaram que a encomenda se encontrava em local desconhecido, isto porque quando um locker se encontra cheio, deve -se entregar normalmente no Auchan mais próximo, e que teriam enviado um contacto à Auchan a questionar se estaria lá a encomenda ao qual não tinham ainda obtido resposta. Questionei se fosse pessoalmente à Auchan e questionar me responderiam se estava lá ou não a encomenda, e caso tivesse a podia levantar, ao qual me responderam que sim. Dirigi-me no mesmo dia ao fórum Almada , na zona de apoio ao cliente, ao qual verificaram que não estaria lá.
As últimas chamadas que efectuei para a DPD, foram hoje dia 15/04, uma das 13:11, e outra as 17h55.
Na primeira chamada, informei que tinha recebido a seguinte SMS, "Estimada cliente, envio encontra-se no Locker da Fnac do Fórum Almada. Cumpts.", mas estranhei mais uma vez não ter recebido qualquer código, dai ter ligado no dia de hoje à DPD.
A senhora achou estranho não me terem enviado o código, tendo supostamente emitido um pedido para me enviarem com a maior urgência.
Disse que até ao final do dia de hoje seria enviado o código. Já não ficando surpreendida, voltei a contactar a DPD, as 17h55, porque efetivamente não recebi qualquer código, ao qual me foi informado que a colega com que falei da parte da tarde, não teria feito esse pedido de código.
Como é natural uma pessoa que ja tem esta situação a arrastar se à 2 semanas, não pode reagir bem.
Eu quero esta situação resolvida, porque nem tenho a minha encomenda, nem tenho o dinheiro de volta, por um erro desta empresa.
Acho completamente desrespeitoso uma cliente, ter de ligar mais de 6 vezes para vocês para resolver um assunto que nem se deveria ter alongado tanto. É inadmissível tambem a incoerência dos vossos colaboradores ao telemóvel, uns dizerem que está lá, outros referem que se perdeu, e outros a dizer que vão enviar um pedido para resolver, e não enviam não, ficando com o assunto ainda mais pendente.

nº de encomenda : 096935950724396
Data de ocorrência: 15 de abril 2024
DPD
15 de abril 2024
“Exmo.(a) Sr.(a)Catarina Gomes,

Agradecemos, desde já, o facto de ter registado esta ocorrência, reclamação número 111052324 e muito lamentamos a situação ocorrida, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Melhores cumprimentos,
Serviço de Apoio a Clientes
DPD Portugal”
Catarina Gomes
Catarina Gomes está a aguardar o tratamento da reclamação