81.7

DPD - Não entregam encomenda

Em tratamento
Nelson Resende apresentou a reclamação
24 de abril 2024
Comprei um artigo online no passado dia 14 de Abril, que me seria entregue no prazo de 2 a 3 dias úteis.
A encomenda seria entregue pela empresa DPD.

4 dias depois recebo um email desta empresa de entregas a informar-me que houve uma anomalia na entrega.

2 dias depois de receber o referido email, e uma vez que não obtive mais nenhuma informação, entro em contacto com o serviço de apoio ao cliente da DPD, através do qual me indicam que há um erro na morada: um dos números do código-postal da morada de entrega está errado. Procedi à correcção do código-postal, que me foi confirmada pela operadora da DPD, e que me indicou que a encomenda seria entregue no dia seguinte.

No dia seguinte não recebo nem a encomenda, nem contacto da DPD.
Nos três dias a seguir , sempre sem receber qualquer aviso de entrega da DPD, volto a contactar o serviço de apoio ao cliente da DPD, e em todos esses três contactos tive que voltar a fazer a correcção do código-postal, e em todos esses contactos me foi garantido que a encomenda seria feita no dia a seguir.
A verdade é que até ao dia de hoje (24 de Abril, 10! dias após a compra) ainda não recebi absolutamente nada, depois de me terem confirmado durante 4 dias seguidos que a mesma iria ser feita no dia a seguir. Todas as chamadas se encontram gravadas.
Para agravar, umas das operadoras diziam-me que iria ser informado previamente do periodo da entrega, outras diziam-me que não, e ainda outras me diziam que seria informado se o pessoal que faz as entregas "tivesse tempo para isso".
Fiquei três dias em casa à espera da encomenda, tendo que faltar ao meu emprego, para nada.
No último contacto que tive com a DPD, perguntei quando me seria finalmente entregue a encomenda, responderam-me com um "realmente não sabemos"...
Pedi se poderia deslocar-me ao armazém onde têm a encomenda, para levantá-la pessoalmente, disseram-me que não.
Passados 7 dias com a minha encomenda nos armazéns da DPD, não entregam, não sabem quando a poderão entregar, nem permitem que eu a levante, com um serviço de apoio ao cliente totalmente inoperante, não tive outra opção senão pedir o cancelamento e o reembolso do valor da encomenda no site onde fiz a compra, que prontamente acederam e me devolveram o dinheiro.
Quanto à DPD, não sei que trabalho é que andam a fazer, mas como empresa de entregas, o serviço que prestam é anedótico.
Recomendo vivamente que EVITEM os serviços da DPD.
Data de ocorrência: 24 de abril 2024
DPD
“Exmo.(a) Sr.(a)Nelson Resende,

Agradecemos, desde já, o facto de ter registado esta ocorrência, reclamação número 111479024 e muito lamentamos a situação ocorrida, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Melhores cumprimentos,
Serviço de Apoio a Clientes
DPD Portugal”
24 de abril 2024
Resta-vos "encontrar" a minha encomenda que anda perdida algures no vosso armazém e devolvê-la ao remetente.
Da minha parte, peço-vos que não se incomodem mais comigo, e por favor, nem me digam mais nada, isto se tiverem vergonha na cara.
Nelson Resende
Nelson Resende está a aguardar resolução da marca