Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto
  • cicap@cicap.pt

CICAP - Inatividade

Filipe Mota apresentou a reclamação
14 de dezembro 2016

Queixa por incumprimento de Serviço.
Após diversos contactos, como abaixo se faz prova, acrescido de diversas tentativas por telefone, a queixa contra a Media Market não foi alvo de qualquer resposta. Pelo que se impõe apresentar queixa contra o CENTRO DE INFORMAÇÃO DE CONSUMO E ARBITRAGEM PORTO
TRIBUNAL ARBITRAL DE CONSUMO.

qui 08-09-2016 16:41

Exmo(a) Senhor(a)
O CICAP agradece, desde já, o envio do seu e-mail, que mereceu a nossa melhor atenção.
Aproveitamos para informar que o mesmo está já a ser analisado, pelo que contamos enviar-lhe, o mais brevemente possível, uma resposta sobre o assunto em questão.
Exmo(ª) Senhor(ª),
Venho por este solicitar a intervenção de Vª Exª pelo seguinte:
No dia 13/08/2015 comprei na media Markt um telemóvel Huawei Ascend P8 Lite pelo preço de 219€.
No dia seguinte, 14 deste mês, dirigi-me às instalações da Media Markt no Centro Comercial Parque Nascente.
Expliquei que o telemóvel não estava a funcionar e que pretendia a troca ou devolução do dinheiro. Foi-me referido que os slotes do cartão SIM e memória externa que não estavam a funcionar e que não eram abrangidos pela garantia. Ao contestar esta afirmação, foi-me referido que as devoluções e trocas apenas se fariam quando a embalagem estivesse intacta, ou seja, antes de ser aberta. Referiram igualmente que o poderia levar à assistencial técnica na Rua Gonçalo Sampaio, 271 1º na empresa DATAFAX – Comunicações e Sistemas Informáticos, lda
No dia 17 de Setembro de 2015, conforme documento em anexo, dirigi-me à supra citada empresa que se comprometeu a analisar a situação, mas que poderia, dado a data de compra, dirigir-me à media Markt para substituição do mesmo. Coloquei-os ao corrente de que já lá teria me deslocado e que me tinham orientado para a assistência técnica.
Hoje, no 18 de Setembro recebi da DATAFAX – Comunicações e Sistemas Informáticos, lda, um orçamento de 100€ não abrangidos pela garantia. Este valor deveria ser pago, conforme a Datafax, pela Media Markt, já que estaria em garantia.
Embora tenha sido comprado como novo, o produto apresentava defeitos visíveis, e mesmo tendo logo no dia seguinte à compra dia 14/09/2015 me dirigido à referida empresa, a mesma recusou a autoria dos danos, imputando-os ao cliente.
Na altura era associado da DECO conforme anexo, mas a mesma não foi capaz de fazer a Media Markt dar qualquer resposta.
Fui aconselhado pelo Serviço Municipal de Apoio ao Consumidor para que caso a DECO não solucionasse o problema para expor o caso a Vs. Exas.
Aproveitando igualmente para vos felicitar pela grande contribuição dos vossos serviços na construção e edificação na defesa do consumidor.
Pelo que me despeço com máxima consideração e agradecendo a atenção que a exposição possa merecer por Vas. Exas.
------------------------
Olhando a toda a situação exposta parece-me legitimo não só um novo telemóvel Huawei Ascend P8 Lite, acrescida de justa indemnização financeira. Ou a versão mais recente do telemóvel da Huawei.

-----------------------------------------------

qui 13-10-2016 07:16

Exmºs Senhores,
Na sequência da queixa apresentada a 8 de Setembro de 2016, assim como das informações dadas por telefone sobre o termino do prazo (13/10/1016) de resposta por parte da Media Market, venho por este meio solicitar informações atinentes à resolução da queixa.

ter 29-11-2016 11:32

Ex.mos Senhores,

Venho por este meio alertar Vªs Exªs de que ainda não fui contactado com quaisquer informações atinentes à Queixa abaixo transcrita.

Filipe da Mota

968333051
Facebook
Linkedin

De: ilustrar@hosting13.serverhs.org [mailto:ilustrar@hosting13.serverhs.org] Em nome de CICAP
Enviada: quinta-feira, 8 de setembro de 2016 16:41
Para: filipewmota@outlook.pt