CIDADELA ELECTRÓNICA
48.9
Equipamentos para o lar
2 Digital Place 82.9
CIDADELA ELECTRÓNICA 48.9

Cidadela Electrónica - Combinado avariado desdo o dia da entrega....

Alexandre Viana
Alexandre Viana apresentou a reclamação
1 de agosto 2018

No dia 22 de setembro de 2010,comprei na loja de lamaçaes um combinado liebherr, o qual paguei o valor de 669€.
Logo apos a entrega,dia 29, verifiquei que o mesmo apresentava problemas de funcionamento,nomeadamente o nao congelar e o frigorifico apresentar temperaturas superiores a 20 graus.
Apos contacto,foi colocada a possiblidade pelos serviços da cidadela,de a porta estar mal fechada,no entanto,eu confirmei durante alguns dias essa situaçao durante a noite e de manha a temperatura do frigorifico e combinado estavam a valores elevadissimos.
Novo contacto,deslocaçao do tecnico,confirmaçao pelo mesmo que estavava tudo ok,e colocaçao de congelados no congelador,passado alguns dias,a situaçao volta se a repetir e desta vez com a agravante do prejuizo dos produtos congelados.Novo contacto,nova visita,a mesma conclusao por parte do tecnico e passado poucos dias, a mesma desagradavel situaçao,ainda mais numa altura que as temperaturas no país eram elevadissimas.
Entretanto o tempo passa,inclusive os 15 para a devoluçao do artigo defeituoso.
Em meados de Novembro,finalmente,e por muita insistencia,resolvem levar o combinado.
A situaçao em vez de melhorar,pelo contrario,consegue piorar ainda mais,ligo varias vezes,para saber a situaçao e recebo a resposta que o frigorifico estava a ser verificado,em testes,etc,como se um frigorifico fosse uma coisa tao dispensavel como um secador de cabelo.
Por altura do natal,e já absolutamente saturado com a situaçao,farto de falar com toda a gente,e ninguem resolver,tentei telefonicamente falar com um responsavel,que após muita insistencia da minha parte,lá fez o especial favor de ver o que se passava.
LIgou me passado pouco tempo,e curiosamente,o problema ja tinha sido detetado e a peça chegava no dia seguinte.
Em meados de Julho,o frigorifico apresenta o mesmo problema,congela e faz frio quando quer.
Novamente chamado o tecnico,verificou que o problema é o mesmo que me privou do uso dum frigorifico novo por meses.
Estou,neste momento a aguardar mais uma visita na sexta feira.
Em resumo,o frigorifico nunca funcionou em condiçoes,os prejuizos com os congelados e pereciveis acumulam-se,e tenho fundados motivos,que quando a garantia expirar fique com um combinado novo,com defeito de fabrico nas maos.
De referir que o combinado apresenta tambem o problema de criar gelo e muito no congelador,ou seja,tem picos de temperatura elevada e o seu oposto,com a criaçao de gelo quando ele é No Frost.
Sou cliente há mais de 30 anos da cidadela eletronica e nunca pensei que uma casa destas se comporta se desta maneira.
Já tive problemas com outros grande eletrodomesticos noutras lojas de Braga e trocaram me o eletrodomestico defeituoso.

Data de ocorrência: 1 de agosto 2018
Alexandre Viana
Alexandre Viana avaliou a marca
16 de agosto 2018

A situação foi resolvida,recebi um telefonema da firma a informar que após contacto com a marca do combinado,iriam proceder,se eu quiser, á troca do mesmo. A minha reclamação ficou plenamente resolvida.