Cabeleireiros
Eccentric Dynasty

Cidália Cabeleireios - Racismo

Mariana apresentou a reclamação
9 de janeiro 2023
Fui a unidade cidalia da BPLANET, pois trabalho lá, fui atendida pela “LALA” (nome que estava no crachá) perguntei o valor do corte com escova, a senhora fez alguns cálculos e me cobrou 51€. Na hora fiquei tão perplexa que só agradeci e voltei para o meu trabalho, passado algumas horas voltei lá e perguntei quais eram os serviços que estavam sendo contados naqueles 51€. Um rapaz me atendeu, entrou no salão e falou algo para a senhora “LALA” e voltaram os dois, então ele me olhou e disse “tire suas dúvidas” então questionei ela sobre o que era cobrado nos 51 euros, então a senhora disse que seria 17€ por meu cabelo ser longo, mais 15€ do corte e mais 15€ da escova. Questionei se ela estava cobrando 2 cortes ou se é cobrado taxa por um cabelo ser longo, então ela me disse que os 17€ seriam contados pois ela passaria um creme no meu cabelo, eu disse que não queria creme somente o corte e a escova, e ela me disse que era obrigatório passar o creme. Eu disse que ela estaria cobrando um valor superfaturado já que eu não queria que fosse aplicado nenhum creme no meu cabelo. A senhora (LALA) me olhou de cima a baixo e disse “só vem aqui quem pode” sugerindo que eu não tinha dinheiro para estar lá, então eu pedi para falar com o gerente é uma outra funcionária disse que era ela. A senhora então virou de costas e foi atender outra cliente, eu disse que gostaria de fazer uma reclamação e a senhora Lala que estava atendendo um cliente na primeira cadeira disse “NÃO” e disse que chamaria a segurança para mim. Chegou uma outra senhora (cliente) depois de mim e logo foi atendida, então eu falei novamente que gostaria de fazer uma reclamação e me disseram que eu não poderia fazer reclamação porque eu não tinha sido atendida. Eu então disse que gostaria de fazer a unha, assim eu seria atendida e poderia reclamar (eu pedi para pagar) uma senhora disse que iria ver com a manicure se ela poderia me atender e seguiu para o fundo do salão, quando a senhora Lala que estava secando o cabelo de uma cliente na primeira cadeira virou-se de costas para mim (em direção ao fundo do salão) e fez um sinal negativo, indicando que não era para a manicure me atender. A senhora que foi perguntar então voltou e disse “a manicure não tem horário” SE NEGANDO A PRESTAR UM SERVIÇO QUE SERIA PAGO! Tirei uma foto do precário e voltei para a minha loja. Quando a “LALA” disse só vem aqui quem pode” me olhando de cima a baixo foi nítido a descriminação dela, e ainda quando eu estava parada em frente ao balcão chegou uma senhora branca, que foi atendida inclusive uma das funcionárias fez questão de vestir a senhora com um colete usado por eles para procedimento, deixando nitidamente claro que uma pessoa branca é atendida e todos os 3 que me atenderam viraram de costas para mim, eu chamei eles para cobrar a unha que eu iria pagar e eles fingiram não me ouvir. Fui tratada com racismo nítido e descriminação, além de quererem me cobrar um valor fora de contexto por um serviço que eu não pedi inclusive falei que não queria. Eu não desejo nem para o meu pior inimigo essa sensação! Espero que algo seja feito com relação a isso!
Data de ocorrência: 9 de janeiro 2023
Cara Mariana,
Boa tarde.

Antes de mais agradecemos o seu contacto e feedback. Sem ele não nos seria possível crescer e melhorar os nossos serviços.

Muito lamentamos que a sua experiência no nosso espaço não tenha sido a mais positiva. Verificámos a situação internamente com a maior importância.

Não faz parte da politica da empresa cobrar ou dar orçamentos de forma indevida aos nossos clientes para que não sejam atendidos. Garantimos que não se trata de uma questão de racismo, apenas um mal entendido e falha na comunicação.

Para realização do serviço solicitado, seria necessário a utilização de Shampoo e Máscara, para o mesmo ser concluído, visto tratar-se de um cabelo grosso e crespo.
Informamos que trabalhamos com marcações e a agenda foi verificada e infelizmente não havia vaga na altura e a senhora que foi atendida tinha marcação.
Trabalhamos sempre com o objetivo da máxima satisfação dos nossos clientes e teremos todo o gosto em recebe-la novamente num dos nossos espaços.

Uma vez mais pedimos desculpas pelo sucedido.

9 de janeiro 2023
Eu gostaria de saber como é que sabem que meu cabelo e grosso e crespo sendo que nem se quer tocaram no meu cabelo que estava PRESO! Ou seja impossível se ter um diagnóstico a olho nu de um cabelo preso, sem ser minimamente tocado! Foi racismo SIM! Imagina que VOCÊ ouve de uma senhora BRANCA “SÓ VEM AQUI QUEM PODE” me olhando com cara de deboche, e na mesma hora chegou uma outra cliente branca que foi atendida inclusive colocaram o avental na mulher, literalmente vestiram o avental nela! E a “gerente” falando que iria chamar os seguranças para mim? A funcionária que foi verificar se tinha horário para fazer unha voltou e disse “NÃO TEM HORÁRIO” se fosse o caso de não ter horário disponível naquele momento poderia me passar os horários que tem ué… inclusive eu tive que pedir para a senhora falar baixo, porque ela estava alterando a voz. Isso é normal pra vocês? Isso não soa como discriminação? Porque pra QUALQUER pessoa que viu e ouviu sabe que é inclusive alguns funcionários do restaurante à frente! Foi racismo, dos mais nítidos possíveis. No momento em que aconteceu eu chamei um dos funcionários para falar comigo e me explicar como fazia uma reclamação e ME IGNORARAM! Isso é atendimento ao público? Esse é o treinamento que oferecem para o cliente? “Lamentamos” e essa a resposta de vocês ?
Mariana avaliou a marca
4 de abril 2023