Cintramédica Marca Recomendada Marca do Mês
81.1
Grupo de Saúde Cintramédica
  • A Cintramédica é um grupo privado de saúde, presente nas regiões de Sintra, Mafra e Cascais, que disponibiliza uma vasta oferta de serviços de diagnóstico clínico. Na Cintramédica é possível realizar vários exames de especialidade, consultas médicas e análises clínicas.

• 219100080
  • Edifício Cintramédica,
    Travessa da Portela
    2710-437 Sintra
  • apoiocliente@cintramedica.pt

Cintramédica - Consulta - falta de profissionalismo

Catarina Gomes apresentou a reclamação
13 de outubro 2022
No dia de hoje dirigi-me à Cintramédica para realização de exames pediátricos à minha filha bebé devido a um sopro no coração.
O primeiro exame decorreu com normalidade, com o apoio necessário da por parte pessoa que o realizou visto que não é fácil retirar autocolantes de uma pele tão frágil como a de um bebé.
O segundo exame, com a Dra. * decorreu, novamente, pessimamente (pela segunda vez), devido à falta de paciência, dedicação e profissionalismo da pessoa em questão.
Em concreto, nesta segunda ida ao seu encontro, além de não ser clara em relação a nenhuma questão que lhe foi colocada relacionada com o sopro no coração da minha bebé, ainda conseguiu ser arrogante e mal-educada dizendo que 'nós, pais' não sabemos educar os nossos filhos e que eu devia explicar à minha filha que deveria estar quieta a fazer o exame.
Ora, estamos a falar de uma bebé de 13 meses que não fala, portanto, logicamente que eu não lhe conseguiria explicar isto mas tão só tentar acalmá-la, como fiz.
Como é lógico, após um exame em que lhe foram retirados os autocolantes que lhe provocaram alguma dor, e entrando numa sala com uma médica sem a mínima empatia e que em nada ajudou para distrair a bebé, não foi fácil fazer com que não chorasse. De todo o modo esteve estática, portanto, além de todo o exposto, não compreendo como é que uma suposta médica com tanta experiência não consegue dar conta de um exame destes...
Além de tudo o mais ainda fez comentários sobre a paciente anterior 'ucraniana', que 'levava' da filha porque não sabe educar a filha de 3 anos (tal como eu).
Enfim, não compreendo como uma entidade como a Cintramédica mantém uma especialista assim...péssima profissional em vários aspectos, inclusive porque além do relatado não me soube dizer se o sopro estaria mais controlado ou não, limitando-se a dizer 'que foi tecnicamente difícil' e 'do pouco que ouvi' (2min máximo) não consegui perceber bem.
Resumindo, fiquei sem saber o que tem a minha filha e ainda fui enxovalhada.
Se é esta a imagem que querem ter na vossa clínica, penso que é o caminho errado.
Vejam o rol de queixas desta médica e tomem uma decisão de uma vez por todas pois, como podem ver, além de questões de falta de profissionalismo estamos igualmente perante questões deontológicas.
Data de ocorrência: 13 de outubro 2022
14 de outubro 2022
Catarina Gomes

Gostaríamos antes de mais agradecer a sua reclamação, que mereceu a nossa melhor atenção.

Vamos analisar a situação que nos expõe com a maior brevidade possível.

Departamento de Qualidade
18 de outubro 2022
Exmª Srª. Catarina Gomes

Enviamos em anexo a resposta à reclamação efetuada.

Estamos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional que julgue necessário

Cumprimentos
Departamento da Qualidade
Esta resposta tem um anexo privado
Catarina Gomes avaliou a marca
10 de março 2023