Cintramédica
Cintramédica Marca Recomendada Marca do Mês
81.1
Grupo de Saúde Cintramédica
  • A Cintramédica é um grupo privado de saúde, presente nas regiões de Sintra, Mafra e Cascais, que disponibiliza uma vasta oferta de serviços de diagnóstico clínico. Na Cintramédica é possível realizar vários exames de especialidade, consultas médicas e análises clínicas.

• 219100080
  • Edifício Cintramédica,
    Travessa da Portela
    2710-437 Sintra
  • apoiocliente@cintramedica.pt

Cintramédica - Mau atendimento por médico oftalmologista

André Viegas apresentou a reclamação
24 de julho 2019
Desloquei-me a estar espaço já sendo vulgar por minha parte até ao dia de hoje sem ter qualquer reclamação é evidênciando o seu bom funcionamento. O único motivo da reclamacao, será pelo Dr xxxxxx, que mal representou a imagem e o conceito que vocês defendem, além de não ter tido ética nenhuma e profissionalismo.
Começamos por ser a primeira consulta marcada para as 16h, que é de estranhar e parecer ser a única do dia para este senhor.
Além disso consegue chegar 30 minutos atrasado. Não sendo este o motivo, começo que me desloquei com minha esposa e filho de 2 anos. A ideia seria diagnosticar algum problema a nível de visão. Começando que sem educação nenhuma a querer examinar uma criança, que será normal não querer olhar para uma máquina, com um monóculo a fim de observar o que é projectado no interior. Além da ansiedade que este senhor.... porque será o nome mais educado a dar e que de médico não tem nada.... provocou na criança a fim de o despachar e ter de olhar com a maior rapidez para o interior da máquina..... como será lógico, os esforçamo-nos para ajudar. Sem sucesso, quisemos acalmar porque obrigando anônimos melhorar. Não somos pais que minam, e que tratam os filhos como se fossem flor de estufa, mas um médico tratar nosso filho como objecto.... não dá mesmo.... minha mulher tenta chamar a atenção a fim de ele observar a luz que o médico apontava e ele recusou a olhar. Ao tentar colaborar com o senhor, ele foi muito mal educado, arrogante, e mal formado a dizer que a minha esposa só está a empatar e assim não faria nada..... mãe normal que tenta ajudar. Bastaria educadamente dizer que aguardava um minuto e tentaria novamente.
Este senhor sua mal criadez foi deveras ao ponto de provocar um nervoso miudinho que só não teve resposta por me ter acalmado e não haver outra resposta afim de evitar distúrbios.
Resumindo, como profissional=0
Gostaria que fosse questionado por seu comportamento, qualquer dúvida não deixo de esclarecer deslocando-me aos vossos serviços, é mesmo com a pessoa em questão. Sendo que não é a imagem que merece que vos representa. Sai da consulta sem qualquer diagnóstico, sem meu filho ser observado. Pagando o valor da consulta e revoltado com o atendimento único prestado.
Sem mais, com os melhores cumprimentos.
Data de ocorrência: 24 de julho 2019
Cintramédica
26 de julho 2019
Exmº. Sr. André Viegas,

Gostaríamos antes de mais agradecer o seu e-mail, que mereceu a nossa melhor atenção.

Após recepção da reclamação enviada por V. Exª, procedemos de imediato a uma análise interna das causas que motivaram a sua insatisfação e solicitámos esclarecimentos ao Dr. ***.
A Unidade de Oftalmologia da Cintramédica, tem ao seu dispor um corpo clínico altamente especializado e com elevada experiencia na área da Medicina Oftalmológica.
O Dr. *** trabalha na Cintramédica há já algum tempo e sempre evidenciou profissionalismo e competência no exercício da sua profissão.

Tal como acima mencionado, solicitámos esclarecimento ao Dr. ***, que esclareceu o seguinte:

“Lamento o atraso no inicio da consulta, porém a consulta estava marcada para as 16h20 e não para as 16h00 (como é referido). Relativamente ao restante exposto pelo pais da criança, apenas tenho a referir que qualquer consulta depende da colaboração obtida pela criança, tendo sido realizado tudo o que era possível para obter essa colaboração, inclusive recorrer a audiovisuais (exemplo: telemóvel com vídeos animados) para tentar acalmar e captar a atenção da criança. Infelizmente. isso não foi possível e nem os próprios pais da criança conseguiram acalma-la. Foi explicado aos pais que a criança aparentemente não apresentava nenhum tipo de desvio ocular (exemplo: estrabismo) nem alterações nos reflexos pupilares (realizada com recurso da luz do Oftalmoscópio), mas que quanto ao facto de necessitar de usar óculos ou não, foi explicado que o exame tinha sido inconclusivo, dada a agitação em que a criança se encontrava, tendo sido sugerido uma nova consulta numa fase posterior.
Foi realizada a melhor consulta possível, tendo em conta a pouca colaboração obtida. Quanto ao meu comportamento, não me revejo em nada daquilo que é mencionado, nem entendo a que se refere.”

Estamos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional que julgue necessário e esperamos continuar a merecer a sua confiança nos nossos serviços.

Com os melhores cumprimento

Departamento Qualidade Cintramédica
1 de fevereiro 2020
Agradeço o facto de terem relembrado da reclamação.
Além da entidade não se ter responsabilizado, queria manifestar todo o meu desagrado.
Fui atendido, sim desta vez por um médico especialista. Posso dizer que não consigo encontrar parecenças. Fui atendido coordialmente, não houve necessidade de qualquer teatro ou falta de paciência, que é necessária ao lidar com crianças. Fui esclarecido. E sim, demorei 6 meses a ter essa consulta porque a realidade é qualidade é diferente. Não aceito o encerramento desta minha reclamação, afim de vir a tomar providências brevemente. Muito mais, tendo objecto de comparação, entre clínica como especialista. Agora sim poderei salientar e reforçar os pontos que anunciei.
André Viegas avaliou a marca
4 de agosto 2020

Não foram cordiais, não tiveram disponibilidade alguma em resolver o problema. Muito desapontado.