Cintramédica Marca Recomendada Marca do Mês
81.1
Grupo de Saúde Cintramédica
  • A Cintramédica é um grupo privado de saúde, presente nas regiões de Sintra, Mafra e Cascais, que disponibiliza uma vasta oferta de serviços de diagnóstico clínico. Na Cintramédica é possível realizar vários exames de especialidade, consultas médicas e análises clínicas.

• 219100080
  • Edifício Cintramédica,
    Travessa da Portela
    2710-437 Sintra
  • apoiocliente@cintramedica.pt

Cintramédica - Não realização de exame/ecografia previamente marcado

Paulo Almeida apresentou a reclamação
30 de março 2022
Não recomendo a utilização dos serviços da Cintra Médica.
No dia 18-02 às 15:05 marquei uma ecografia prostática que por disponibilidade da clínica só foi possível para dia 30/03, mais de um mês depois do meu telefonema. Na altura indiquei que o exame foi marcado pela médica de família e dei o número da requisição. Indicaram-me que no dia anterior iria receber um sms a recordar o exame. Não me indicaram qualquer tipo de necessidade de levar alguma documentação quer ao telefone quer no sms efetivamente recebido.
Hoje dirigi-me às instalações com a aplicação do SNS 24 onde constava a requisição que já ao telefone eu tinha indicado inicialmente, o Pin de agendamento e o Pin de prestação.
Pois recusaram-se a fazer o dito exame que tinha marcado porque era necessário ter o documento impresso.
Quem sou eu para dizer que por uma questão ambiental, ter um papel não é ecológico. Se forem essas a regras da Cintra Médica ou do SNS, muito bem. Mas tais regras não me foram indicadas nem na data de marcação nem no SMS que me foi enviado. E recusaram-se a fazer o devido exame pelo qual esperei mais de um mês, em total desrespeito por um paciente que legitimamente tinha solicitado um serviço e que tal serviço tinha sido aceite.
Estive ausente do meu trabalho, gastei gasolina, adiei a realização do exame e geraram uma total insatisfação para com a clínica que quero partilhar com todos os interessados.
Não recomendo pois a utilização dos serviços da Cintra Médica.
Data de ocorrência: 30 de março 2022
31 de março 2022
Paulo Almeida

Gostaríamos antes de mais agradecer a sua reclamação, que mereceu a nossa melhor atenção.

Vamos analisar a situação que nos expõe com a maior brevidade possível.

Departamento de Qualidade
2 de junho 2022
Exm Sr. Paulo Almeida

A reclamação foi respondida por e-mail e submetida no portal da ERS.

Estamos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional

Cumprimentos
Departamento Qualidade Cintramédica
7 de junho 2022
Não recebi qualquer resposta à minha reclamação para que ela fique resolvida.
Depois da falha da empresa em causa tive de marcar novo exame noutra instituição em que bastou efetivamente apresentar o PIN de autorização do SNS, o que prova que a Cintramédica errou ao não autorizar a realização do exame ou ao não informar previamente de que seria necessário o impresso físico.
Adicionalmente previamente a realizar este exame teria de haver um procedimento prévio do qual não fui informado na CintraMédica e que na entidade onde tive de me deslocar para o fazer, me deram logo a informação aquando da marcação.
Portanto continuo a não recomendar o uso desta instituição.
26 de junho 2022
Pela tentativa de conclusão da reclamação assumo que aceitam todas as criticas feitas uma vez que não obtive qualquer resposta aos meus comentários.
E o meu único pedido é que assumam o erro e peçam desculpa.