Cintramédica Marca Recomendada Marca do Mês
81.1
Grupo de Saúde Cintramédica
  • A Cintramédica é um grupo privado de saúde, presente nas regiões de Sintra, Mafra e Cascais, que disponibiliza uma vasta oferta de serviços de diagnóstico clínico. Na Cintramédica é possível realizar vários exames de especialidade, consultas médicas e análises clínicas.

• 219100080

Cintramédica - Omissão de condições essenciais na marcação de consulta

Sara Fernandes Prata Mendes
Sara Mendes apresentou a reclamação
10 de outubro 2023
Dia 20 Setembro fui a uma consulta de fisiatria para ajudar com um problema fisico/clínico, solicitando apoio de terapia fisioterapeutica.
Após avaliação fisica e analitica dos exames e ressonancia magnetica, o Dr FRancisco Simas passou 15 sessões de fisioterapia para ajudar com as contraturas geradas.
Após solicitar a prescrição foi-me dito que só poderia realizar as sessões prescritas na Cintra Médica em vez de um centro de fisioterapia mais próximo de minha residencia. Só naquele momento me disseram que não podiam passar prescrição fora da Cintra médica até por questões de seguro.
Liguei para a Médis que me confirmou que isso não era verdade. NO dia seguinte reclamei com a Cintra médica que após muita discussão me disse que me iriam enviar a prescrição realizada na minha consulta.
Após 1 semana, recebi (não a prescrição mas) o relatório do mesmo médico que me avaliou a reemcaminhar-me para uma avaliação de Fisiatria na área de residência.
Acho que houve má fé/burla/omissão em três momentos:
num primeiro momento em que solicito uma consulta de fisiatria para poder iniciar tratamento de fisioterapia, em que NINGUEM me informou que este tratamento teria de ser realizado nas próprias instalações.
num segundo momento em que se escudam com o seguro de saúde para ajudar a justificar a não entrega da prescrição das 15 sessões de fisioterapia e num terceiro momento em que me dizem que vão enviar a prescrição e enviam-me um relatório para realizar OUTRA consulta de fisiatria na minha área de residência.
Data de ocorrência: 20 de setembro 2023
10 de outubro 2023
Sara Fernandes Prata Mendes

Gostaríamos antes de mais agradecer a sua reclamação, que mereceu a nossa melhor atenção.

Vamos analisar a situação que nos expõe com a maior brevidade possível.

Departamento de Qualidade
19 de outubro 2023
Exmª Srª. Sara Prata

Enviamos em anexo a resposta à sua reclamação.

Acrescentamos que a resposta a esta reclamação foi também submetida no portal da Entidade Reguladora da Saúde.

Com os melhores cumprimentos
Departamento da Qualidade
Cintramédica
Esta resposta tem um anexo privado