11.5

Citroën - C4 cactus consome oleo - substituição de motor

Bruno Miguel Pereira da Silva
Bruno Silva apresentou a reclamação
6 de março 2023

Comprei um Citroen C4 Cactus 1.2 puretech 82cv (motor partilhado com a peugeut) em 2015 na Filinto Mota da Circunvalação.
Revisões efectuadas sempre na marca ou oficinas autorizadas.
Actualmente com 90.000km está a consumir 1l de oleo aos 1000k. Fui à Filinto Mota e disseram-me que tinha que trocar o motor (!?) por +- 5000% com alguns descontos.
Deram-me indicação que é um problema recorrente, e na mesma altura, encontrava-se lá umav istura com o mesmo motor e mesmo problema. Perguntei então se era defeito de fabrico ou erro de desenho do motor, e o mecanico não respondeu (talvez porque nao podia).
Vejo neste forum varios casos exatamente iguais, confirmando a natureza deste problema.
Sendo assim não posso assumir tais encragos, quando a responsabilidade deverá ser da citroen.

Peço feedback rapido a esta questão.
Data de ocorrência: 6 de março 2023

Olá Bruno,
Fez a reclamação também ao centro de Arbitragem do Sector automóvel ?
Se não fez faça por favor info@arbitragemauto.pt
Deviam ter chamado os carros à marca .... o meu é este ...https://portaldaqueixa.com/brands/citroen-portugal/complaints/citroen-substituicao-de-motor-com-84000km-89554723

8 de março 2023

Obrigado, vou seguir essa dica. A arbitragem deu lhe algum feedback?

em conversações. Existem vários recalls já noutros países, nós para variar estamos atrasados... não deixe o seu carro chegar aos 100.000km veja este alerta da comissão europeia Alert number A12/01504/20..
não sei como podemos trocar emails sem serem publicos...

Boa tarde, tenho um Citroën c4 cactus de 2015.. que consome bastante óleo, em 2020 fiquei com o meu carro 4 meses na concessionária de Faro, a Citroën responsabilizou-se pela avaria.. porque eu tinha conhecimento num defeito na Correia aos 50000km .. agora está novamente na Citroën.. n posso fazer 15km que o meu carro se queixa de defeito de motor.. consome bastante óleo.. se há mais que um veículo assim temos que fazer algo.. estive aqui a ler comentários e há mais carros de 2015 com defeitos..

Alguém aqui já conseguiu alguma coisa junta da citroen? Sabem se em Portugal já se fez alguma coisa ? Estou com o mesmo problema no meu, consumo excessivo de óleo e a correia a desfazer se