11.2
Automóveis Citroën, SA

Citroën - Bateria flat pós recall da marca

Em tratamento
Filipe Serra apresentou a reclamação
26 de abril 2024 (editada a 26 de abril 2024)
Gostaria de proceder à seguinte reclamação. O nosso DS3 teve um recall por fazer parte do grupo de carros entre 2009 e 2017 para proceder à mudança de airbag, isto ha 7 meses atras, em que fomos prontamente entregar o carro para a substituição. Dia 17.04.2024 o carro encontrava se pronto e a minha perguntei foi, o carro esteve 7 meses parado que consequências poderia o carro ter com essa paragem, ao que me foi comunicado que apenas a bateria que realmente estava em baixo, mas que já tinha sido carregada e que tudo ficaria ok. No dia 19.04.2024, a bateria como seria de esperar, ficou flat e o carro não pegou mais.
Desloquei me a Santogal de Cascais ao qual me foi dito que sendo um consumível, poderiam nos dar um orçamento para uma nova. Isto não faz qualquer sentido porque a bateria encontrava-se bem e funcional. Deixar aqui claro, que sempre me trataram super bem na Santogal. durante estes 7 meses sempre tive um carro disponibilizado pela Citroen, e foram sempre muito corretos connosco. Agora, esta não responsabilização pela bateria, seria dispensável e ficar-lhes-ia muito bem resolver o assunto, se não queriam ter a responsabilidade da parte da Santogal que informassem a Citroen para resolver a situação. O carro encontra-se parado desde de dia 17, já fiz reclamação para a própria Citroen, ao qual acusaram a receção do mesma, mas sem resposta aparente.
Data de ocorrência: 17 de abril 2024
Citroën
29 de abril 2024
Caro Cliente,

A marca Citroën não colabora directamente com o Portal da Queixa, devido ao facto de ter um serviço próprio de apoio ao Cliente. Neste sentido informamos que muito em breve será contactado pelos nossos serviços com objectivo de acompanhar o assunto exposto.

Serviço de atenção ao cliente Citroën.
2 de maio 2024
Compreendo que tenham o serviço de apoio ao cliente, eu próprio já abri uma reclamação convosco, reclamação essa nº 05894006 , mas a verdade é que continuo com o carro parado desde de dia 19 à espera de uma resposta da vossa parte, se se responsabilização pela deterioração da bateria ou se vão considerar o caso como normal.
Filipe Serra
Filipe Serra está a aguardar resolução da marca