11.5

Ana Raquel Baião
Ana Baião apresentou a reclamação
18 de agosto 2023
Exmos. Srs.

Serve o presente para, apresentar a minha queixa conforme se segue:

* tenho um carro, citroen C4 Cactus, com matricula de 2019 e com 57 mil km;
* O carro deu-me dois erros esta semana: falha no motor, defeito na pressão do óleo.
* Após ser analisado por mecânico da marca, informa que o problema é da correia de distribuição.
*A correia de distribuição, conforme recomendação da marca, tem de ser substituída ao final de 6 anos ou 100 mil km;
* O meu carro tem 4 anos e 57 mil km.
* Após contactar várias oficinas, umas com sucesso outras nem por isso, dizem-me que têm de ser a marca a responsabilizar-se pela situação.
* O pior disto é que os tubos já se encontram obstruídos, conforme erro que o veículo comunica, sendo que, o estrago já não é só na correia.
* As oficinas dizem-me que, o carro tem de ser avaliado e só depois de ter o OK da marca é que procedem em conformidade.
*Ora, não aceito tem que pagar mão de obra, por um problema que é da responsabilidade da marca.
*Não aceito pagar qualquer reparação, visto que, conforme recomendação da marca, a correia tem de ser alterada ao final de 6 anos ou 100 mil km.
*Face ao exposto, pretendo ter a situação resolvida com a maior brevidade possível.
* Esta situação está a causar-me transtorno pessoal e profissional.
Data de ocorrência: 18 de agosto 2023