10.9

Citroën - Volante da embraiagem (stop and start) defeito de origem

Aguarda resposta
Pedro Rombo
Pedro Rombo apresentou a reclamação
27 de março 2024 (editada a 27 de março 2024)
Comprei um veículo ligeiro, Citroen Space Tourer, em 2020, com 10.000Km, na MotorPor - concessionário Citroen de Faro.
Logo após a compra, passados alguns dias, o stop and start, deixou de funcionar, dirigi-me à oficina do concessionário de Faro, onde o problema foi aparentemente resolvido. Passado muito pouco tempo, o carro quando ativou o STOP and START e deixou de funcionar novamente e o carro desligou-se imediatamente, com um aviso de "defeito no veículo". O carro esteve na oficina e foi dito pela mesma que era a bomba de combustível, a qual a oficina substituiu por outra.
Depois de outros problemas e do carro na oficina, agora nesta data (27/03/2024), o carro voltou a emitir um aviso de "defeito no veículo" e que teria de parar o carro e dirigir-me à oficina.
Depois de feita uma avaliação pela oficina do concessionário de Faro, os técnicos disseram que é o volante da embraiagem, que está desgastado e que precisa de ser substituído, e o custo será de 1800€. Depois de procurar outras opiniões de outros mecânicos, sei que é muito pouco provável que estas peças tenham um desgaste com menos de 200 000km e que este problema está associado ao sistema de Stop and Start. Comprei um carro de serviço, com 1 ano, o seu ano é de 2019, tinha apenas 10 000km e paguei 24 000€. Assim sendo, só posso concluir que o carro terá um defeito de fabrico, associado ao sistema de Stop and Start.
Data de ocorrência: 27 de março 2024
Pedro Rombo
Pedro Rombo está a aguardar resposta da marca