Clínica Santa Madalena Marca Recomendada
83.8
Clinica Medica e Dentaria de Santa Madalena, Lda
  • A Clínica Santa Madalena é um grupo de clínicas dentárias com mais de 25 anos de atividade. O grupo é constituído por 19 clínicas de grande dimensão espalhadas por Portugal com mais de 180 gabinetes dentários. Conta ainda com uma equipa com mais de 400 Médicos Dentistas e Higienistas Orais, organizados em equipas multidisciplinares, com todas as áreas da Medicina Dentária e uma vasta gama de seguros e acordos

• Rua Conde de Redondo, Nº 1
  • reclamacoes@santamadalena.pt

Clínica de Santa Madalena - Médico a diagnosticar de forma errada dentes careados

Teresa Cristina Freitas Perestrelo
Teresa Perestrelo apresentou a reclamação
7 de dezembro 2019

Estive na vossa clinica do Strada e fui atendida pelo Dr. João Mesquita, numa consulta para higienização, o qual me diagnosticou 2 caries, mesmo não sendo visiveis em raio-x. Infelizmente só no dia 20 de Outubro consegui fazer o tratamento da suposta carrie.

Alem disso tinha a banda de contenção que se partiu no dia anterior e pedi ao medico para verificar. Comecemos por ai, conseguiu arrancar a banda de 1 dos dentes e nem se preocupou com a situação. Tive de lhe pedir para solucionar o problema, pois, não tinha chegado lá com a banda levantada. A solução só aguentou até à noite.

Relativamente ao dente, apesar de nao ser visivel em raio x que tinha um problema foi chumbado (e não correu bem, pois nem a amalgama solidificava).

Senti a minha confiança no medico a ser abalada e procurei outro medico, na clinica do parque das Nações e descobri que não tinha dentes careados, e que o que foi tratado não necessitava tratamento.

O meu dente jamais será o mesmo por irresponsabilidade de um mau profissional vosso.
Data de ocorrência: 7 de dezembro 2019
8 de dezembro 2019
Exma. Senhora D. Teresa Perestrelo,

Boa tarde

Acusamos a recepção da sua reclamação, que mereceu a nossa melhor atenção e que desde já agradecemos, na medida em que nos permite melhorar a qualidade dos servimos que prestamos.

Informamos que a mesma se encontra em análise e que voltaremos ao seu contacto tão breve quanto possível.

Sem outro assunto de momento, apresento os nossos melhores cumprimentos,

Ana Margarida Lambéria
Gestora de Reclamações
30 de dezembro 2019
Exma. Senhora D. Teresa Perestrelo,

Agradecemos a apresentação da sua reclamação que mereceu a nossa melhor atenção e que é para nós muito importante, na medida em que nos permite melhorar continuamente a qualidade dos serviços que prestamos.

No seguimento da sua reclamação, verificámos que no dia 03/03 compareceu na clínica para consulta com o Dr. João Mesquita.

Na referida consulta foi possível identificarem-se duas cáries, uma através de exame complementar de diagnóstico e outra identificada à vista desarmada.

Regressou à clínica no dia 20/10 e foi realizado o restauro de uma das cáries. No decorrer da consulta e sendo que apresentava a contenção fixa partida, esta foi colada.
Contudo, visto que o Dr. não é um médico da especialidade, foi-lhe dada a indicação que deveria consultar um médico ortodontista para realizar nova contenção.

Após avaliação, por parte da Direcção Clínica da Clínica de Santa Madalena de Odivelas, ao seu processo, concluiu-se que efectivamente, uma das cáries é identificável nos exames complementares efectuados na primeira consulta e a outra foi tratada na segunda consulta com o Dr. João Mesquita.

Deste modo, lamentamos que não se tenha sentido devidamente atendida e reiteramos ainda, toda a nossa disponibilidade para a tornar a receber e dar continuidade ao tratamento.

Informamos ainda, que estaremos disponíveis para todo e qualquer esclarecimento adicional que tiver por conveniente.

Sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos,
Teresa Perestrelo
31 de dezembro 2019

Antes de mais obrigada pela resposta.

Vou ser sucinta:

1°. A banda estava partida e foi arrancada pelo Dr. João o qual não mostrou preocupação por me ter deixado com 0,5 cm de metal a espetar a língua.

2°. As caries diagnosticadas, qual foi a tratada: a que foi validado ser cárie ou não? Recordo que houve um profissional vosso que viu os raiox e não detetou nada.

3°. O dr. João diagnosticou ao meu marido umas quantas caries e até lhe deu um plano com valores (não percebo o conceito, cáries são para tratar). Foi atendido após a minha consulta de 03/03. Validem por favor a situação.

Relembrem-se por favor que não está em causa o valor gasto mas a falta de respeito para com os pacientes e com os dentes que são unicos.

Obrigada

Cristina Perestrelo