Clínica Santa Madalena Marca Recomendada
83.8
Clinica Medica e Dentaria de Santa Madalena, Lda
  • A Clínica Santa Madalena é um grupo de clínicas dentárias com mais de 25 anos de atividade. O grupo é constituído por 19 clínicas de grande dimensão espalhadas por Portugal com mais de 180 gabinetes dentários. Conta ainda com uma equipa com mais de 400 Médicos Dentistas e Higienistas Orais, organizados em equipas multidisciplinares, com todas as áreas da Medicina Dentária e uma vasta gama de seguros e acordos

• Rua Conde de Redondo, Nº 1
  • reclamacoes@santamadalena.pt

Clínica Santa Madalena - Consulta de dentista e venda forçosa de tratamentos mais caros

Christian Guiomar da Silva
Christian Silva apresentou a reclamação
7 de fevereiro 2024
Boa noite, no dia 17 de janeiro de 2024 iniciei tratamentos dentários com a Dra. X na clínica de Lisboa Conde Redondo, para recuperação de um dente que tinha partido, inicialmente foi me efetuado um raio-x e a Dra. X efetuou no mesmo dia a recuperação do dente, fazendo um trabalho fantástico. No final da consulta fui informado de que teria que efetuar uma destartarização que agendei para dia 31 de janeiro de 2024, fui ainda informado de que teria um dente previamente desvitalizado que necessitava de algum tratamento, mas com recurso a um método mais caro, inicialmente não aceitei, uma vez que não tinha qualquer problema com o dente mas a Doutora insistiu em ''vender-me'' o tratamento com recurso a microscópio que era efetuado por uma colega. Sei que me estava forçosamente a tentar vender o tratamento com recurso ao microscópio porque minutos antes de entrar no consultório, pude ouvir a partir da sala de espera, um dos telefonistas que se encontra no atendimento ao balcão a tentar vender o mesmo tratamento a um senhor, por telefone, enquanto lhe dizia que ''o tratamento é mais caro, mas é melhor''. Após alguma insistência da Dra. X, agendei a consulta inicial com a Dra. Y para dia 07 de janeiro de 2024. No dia 31 de janeiro de 2024, fui presente novamente em consulta com a Dra. X e efetuei uma destartarização, na altura não considerei que o procedimento fosse muito abrasivo mas no dia seguinte enquanto mascava uma chiclete o meu dente previamente desvitalizado, para o qual me haviam ''vendido'' um tratamento com recurso a microscópio, estalou, rachando, continua no mesmo sitio, mas está fraturado na vertical. Tentei contactar a clinica de Santa Madalena afim de antecipar a marcação de consulta e fui informado de que tál não seria possível. Aguardei então até ao dia de hoje, 07 de janeiro de 2024 e mal iniciei a consulta com a Dra Y, a mesma informou-me de que tinha indicações da Dra. X para efetuar uma desvitalização com recurso a microscópio, informei a Dra. Y de que o meu dente já havia sido previamente desvitalizado e a mesma insistiu de que esse seria o tratamento que tinha agendado, no entanto quando confrontada com o facto de o meu dente apresentar uma fratura, respondeu que afinal não poderia efetuar o tratamento. Questionei a Dra. Y se seria possível reparar ou tentar recuperar o dente, e a mesma respondeu-me que não, que ela não fazia esse tipo de tratamento e que a unica solução seria simplesmente extrair o dente e depois colocar um implante. Recusei retirar o dente e retirei-me do consultório após ter informado que pretendo uma segunda opinião. Estive no gabinete da Dra. Y por 5 minutos em que discutimos a situação, não me foi efetuado qualquer tratamento e mesmo assim foi me cobrada a consulta no valor de 6.04Eur. Acho inadmissível que se aproveitem do facto de as pessoas necessitarem de tratamentos para forçosamente tentar vender tratamentos mais caros sem necessidade, acabando por criar os problemas numa tentativa de ainda acabarem por vender mais tratamentos. Não volto mais à Clínica de Santa Madalena.
Data de ocorrência: 7 de fevereiro 2024
8 de fevereiro 2024
Exmo. Senhor Christian Silva,

Acusamos a recepção da sua reclamação, que desde já agradecemos, na medida em que nos permite melhorar a qualidade dos serviços que prestamos.

Informamos que a mesma se encontra em análise e que voltaremos ao seu contacto tão breve quanto possível.

Sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

23 de fevereiro 2024
Exmo. Senhor Christian Silva,,

Informamos que a resposta á sua reclamação foi encaminhada para o email disponibilizado.

Sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

23 de fevereiro 2024
Nada foi feito para resolver o meu problema, nem se dignaram a contactar-me diretamente. Vou me deslocar a uma clínica e escrever também no livro de reclamações. Disseram-me que não havia solução sem ser a extração e consequentemente teria que adquirir também um implante. Desloquei-me a outra clínica de outra marca e não só não me extraíram o dente como o repararam na totalidade. Não volto à clínica de Santa Madalena e não aconselho ninguém a lá ir, focam-se mais em vender tratamentos caros do que em realmente ajudar os pacientes.
4 de março 2024
Exmo. Sr. Christian da Silva,

Tal como esclarecido pela nossa Responsável de Clínica, a sua reclamação foi submetida à apreciação da nossa Diretora Clínica que, após avaliação dos exames radiológico e das observações clínicas disponíveis no seu processo, concluiu não haver qualquer irregularidade na condução do seu caso clínico.

Reiteramos ainda o facto de, existirem protocolos clínicos que visam obter o melhor resultado clínico para o paciente e os mesmos foram respeitados e cumpridos.

Nesta sequência, foi ainda convidado a reunir-se com a nossa Diretora Clínica, de modo, a esclarecer todas as questões que ainda restassem.

Não obstante, sendo que declinou esta sugestão, e apesar de considerar que não fomos totalmente bem sucedidos na tentativa de ir ao encontro das suas expectativas, a Clínica Santa Madalena considera ter realizado todos os esforços no sentido de o elucidar e auxiliar no esclarecimento de todas as questões por si apresentadas.

Ainda assim, lamentamos o facto de não se ter sentido devidamente atendido bem como todos os transtornos que esta situação lhe possa ter causado.

Sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

2 de abril 2024
Não fiquei satisfeito com a resolução da marca, até porque nada foi feito para reparação dos danos causados, nem para me compensar pelo erro e problemas causados.
5 de abril 2024
Christian Guiomar da Silva