Clínica Santa Madalena Marca Recomendada
83.8
Clinica Medica e Dentaria de Santa Madalena, Lda
  • A Clínica Santa Madalena é um grupo de clínicas dentárias com mais de 25 anos de atividade. O grupo é constituído por 19 clínicas de grande dimensão espalhadas por Portugal com mais de 180 gabinetes dentários. Conta ainda com uma equipa com mais de 400 Médicos Dentistas e Higienistas Orais, organizados em equipas multidisciplinares, com todas as áreas da Medicina Dentária e uma vasta gama de seguros e acordos

• Rua Conde de Redondo, Nº 1
  • reclamacoes@santamadalena.pt

Clínica Santa Madalena - Desmarcação e marcação de consulta

Livia Linard
Livia Linard apresentou a reclamação
3 de outubro 2023
Minha filha Isabel, de 6 anos de idade, tinha muitas caries e procurei essa clínica em Junho 2023 pois precisava de uma dentista pediátrica. Em Julho iniciamos o tratamento e em setembro, no fim do tratamento, quase o último dente ou o último dente, não pude comparecer a consulta por um imprevisto e tive que desmarcar e foi então que começou o problema. A minha filha é atendida pela Dra. Margarida Roque, e não tenho nenhuma queixa sobre ela. Houve uma fácil adaptação, a menina tem 6 anos (como dito anteriormente), e teve que fazer procedimentos bem difíceis pois tinha os dentes bem estragados. Acontece que recepcionista disse que em eu desmarcar a consulta não voltaria para a Dra. Margarida Roque, pois ela só tem vaga para Fevereiro de 2024. E que isso é inadmissível! Como é que pode uma criança ter seu dentista e estar com cáries profundas e de uma hora para outra mudar porque só há vaga para fevereiro do próximo ano?
Se isso é difícil para um adulto, imagina para uma criança! A recepcionista não pôde ajudar de nenhuma forma, e todas as vezes que eu marquei alguma consulta não foi com a recepção, mas sim com a própria Dra. no seu consultório. Há muita má vontade em tratar os pacientes, quando uma recepcionista poderia se dispor a verificar directamente com a Dra. a possibilidade de encontrar uma vaga extra e a única opção que me deu, foi facultar o e-mail da clínica e talvez reenviar um email para a Dra para saber se ela poderá atender minha filha antes de fevereiro de 2024. A opção que me deu foi colocar minha filha numa fila de espera! Lista de espera para fevereiro de 2024? Quando ela vinha normalmente sendo atendida pela Dra. Margarida Roque?
Acredito que isso pudesse ter sido resolvido de uma forma mais fácil, mas percebi que a clínica não tem o cuidado de manter seus paciente com seus dentistas, e sim põe o dentista que lhe convier, mas não é possível trabalhar assim, a justificativa de só haver vaga para fevereiro de 2024 é infundada, principalmente para um paciente que está com o tratamento em decorrer. Aceitam pacientes novos e deixam as que estavam em tratamento em lista de espera? Quem por alguma eventualidade não comparece é punido com: vá para o final da lista???? Que tipo de clinica é essa??? Não tem atenção nenhuma pela saúde dos pacientes que tem! Não aceito outra dentista e muito menos uma consulta em fevereiro de 2024!
Data de ocorrência: 3 de outubro 2023
4 de outubro 2023
Exma Senhora Livia Linard,

Acusamos a recepção da sua reclamação, que desde já agradecemos, na medida em que nos permite melhorar a qualidade dos servimos que prestamos.

Informamos que a mesma se encontra em análise e que voltaremos ao seu contacto tão breve quanto possível.

Sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

4 de outubro 2023
Exma. Sra. Livia Linard,

Após averiguações internas, verificámos que foi contactada pela Responsável de Clínica e que a situação reportada se encontra já esclarecida.

Assim, cabe-nos informar que a consulta da filha, foi efectivamente remarcada para dia 05/10 com o consentimento do pai da menina, para outra médica da mesma especialidade.

Não obstante, preferiu agendar com a Dra. que acompanha a menina, o que levou a um aumento do tempo de espera para consulta.

No sentido de minimizar o tempo de espera, foi ainda facultada a possibilidade de a menina ser colocada em lista de espera para ser chamada logo que possível.

Ainda assim, lamentamos que não se tenha sentido devidamente atendida.

Sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos,
Livia Linard