Clínica Santa Madalena Marca Recomendada
83.8
Clinica Medica e Dentaria de Santa Madalena, Lda
  • A Clínica Santa Madalena é um grupo de clínicas dentárias com mais de 25 anos de atividade. O grupo é constituído por 19 clínicas de grande dimensão espalhadas por Portugal com mais de 180 gabinetes dentários. Conta ainda com uma equipa com mais de 400 Médicos Dentistas e Higienistas Orais, organizados em equipas multidisciplinares, com todas as áreas da Medicina Dentária e uma vasta gama de seguros e acordos

• Rua Conde de Redondo, Nº 1
  • reclamacoes@santamadalena.pt

Clínica Santa Madalena - Dor ignorada e tratamento errado

Guilherme Machado apresentou a reclamação
11 de janeiro 2024
No dia 27 de Outubro de 2023, recorri à Clínica Santa Madalena do Porto devido a dor num dente molar, onde me foram realizados dois tratamentos de desvitalização, o primeiro tratamento no mesmo dia, e o segundo tratamento após uma semana, dia 3 de Novembro de 2023. Apesar dos dois tratamentos, sempre mantive dor no molar que está ao lado que foi tratado, mencionando várias vezes que a dor não era no dente que estava a ser tratado. Foi-me dito que estava tudo bem com esse dente, sendo a minha dor constante ignorada e considerada, apenas, como uma dor irradiada. Devido à persistência da dor, mesmo após os tratamentos, procurei um outro dentista que confirmou que esse mesmo molar estava infectado, condição que não foi identificada nem tratada na Clínica Santa Madalena do Porto nas duas vezes que me dirigi à mesma. Devido à falta de diagnóstico da infecção e ao tratamento não realizado a tempo, agora será necessário realizar a extração do dente e a colocação de um implante.
Data de ocorrência: 27 de outubro 2023
11 de janeiro 2024
Exmo. Sr. Guilherme Machado,

Acusamos a recepção da sua reclamação, que desde já agradecemos, na medida em que nos permite melhorar a qualidade dos serviços que prestamos.

Informamos que a mesma se encontra em análise e que voltaremos ao seu contacto tão breve quanto possível.

Sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

17 de janeiro 2024
ainda estou a aguardar a resposta à vossa decisão.
Gentilmente, solicita um update da mesma.

18 de janeiro 2024
Exmo. Sr. Guilherme Machado,

Após averiguações internas, verificámos que no seguimento da exposição da sua insatisfação, falou ainda na clínica com a nossa Gestora de Clínica.

Tal como a mesma indicou, encontramo-nos totalmente disponíveis para o tornar a receber e ser avaliado pelo nosso Director Clínico e para este lhe facultar o seu processo clínico.

18 de janeiro 2024
Caros,

Agradeço desde já a resposta à minha reclamação, que apenas foi realizada após o meu reforço.

Tal como mencionado à Gestora da Clínica, não duvido que tenham tentado fazer o melhor.

Mas ignoraram, por mais do que uma vez, o principal: a dor do paciente. Ao ignorar este ponto, que considero uma negligência, não realizaram o tratamento de um dente que tinha infeção.
Além disso, é importante salientar que o dente que foi tratado desenvolveu um abscesso após dois meses e meio.

Continuam a querer basear-se num processo clínico e ignorar, mais uma vez, as queixas e a dor do paciente. Devido à vossa negligência, vou ter que extrair um dente e realizar um implante. Para além das consequências deste procedimento, vou ter que gastar mais dinheiro devido a uma infeção que não foi diagnosticada na vossa clínica.

Agradeço todo o cuidado em receber-me novamente para fazerem uma avaliação, mas recuso liminarmente, pois para além de já ter sido avaliado por outros dentistas (que partilham da minha opinião), não me deslocarei a uma clínica onde o paciente e o seu feedback não são levados em conta. Uma clínica na qual perdi a minha total confiança.

Por todo o transtorno causado, e pelo bom nome que querem manter, deveriam ter no mínimo a decência de me compensar financeiramente pela não deteção de uma infeção de um dente, por ignorar as queixas apresentadas pelo paciente e pelas consequências que isto me vai causar.

Tendo em conta esta atitude e, se esta continuar a ser a vossa posição, terei infelizmente que recorrer a outros meios.

25 de janeiro 2024
Exmo. Sr. Guilherme Machado,

Tal como lhe foi indicado pela nossa Responsável de Clínica, de modo, a que possamos efectivamente avaliar a situação existe a necessidade de ser observado presencialmente pelo Director Clínico.

Deste modo, reiteramos a nossa total disponibilidade para o tornar a receber e resolver esta questão, logo que lhe seja possível.

30 de janeiro 2024

estou disponível para receber um contacto do Director Clínico. Assim, o aguardo.

18 de março 2024
Exmo. Sr. Guilherme Machado,

Após averiguações internas, verificámos que no seguimento da reunião com o nosso Director Clínico, foi contactado pela nossa Responsável de Clínica, sem sucesso.

Solicitamos que nos faculte um horário mais conveniente para o contactarmos ou que entre em contacto connosco, logo que possivel.

18 de março 2024
Boa tarde, Clínica Santa Madalena,

Obrigado pela vossa resposta.

No mesmo dia que me contactaram (29 de Fevereiro) apesar de eu estar no estrangeiro, liguei de volta e falei com um dos vossos assistentes, pedindo para me voltarem a contactar, fornecendo os horários mais convenientes. Até ao dia de hoje não voltaram a contactar. Reforço que podem contactar a qualquer hora.

Guilherme Machado avaliou a marca
5 de abril 2024

Demora nas respostas, demora na resolução. Respostas vagas, notou-se falta de ligação entre os departamentos envolvidos. Tratamento da questão da reclamação resolvido noutra clínica com custos extra bastante elevados. Não voltarei a clínica Santa Madalena.