Clínica Dentária Prof. Dr. Fernando Almeida

Clínica Dentária Prof. Dr. Fernando Almeida - Serviços faturados não prestados

Ana Maria Pereira Santos
Ana Santos apresentou a reclamação
27 de abril 2023
Depois de fazer um seguro com a Médis que, supostamente, me daria acesso a consultas de dentista a custos reduzidos (apenas 3€), marquei uma consulta nesta clinica no dia 1 de abril, pois precisava de fazer uma limpeza aos dentes. No dia da consulta, depois de fazerem uma ortopantomografia (que também estaria incluída no seguro e que custaria 3€, fariam a limpeza que eu precisava.
Para minha surpresa, no final, apresentaram-me uma conta de 58€!!!
Pedi explicações e disseram-me que me tinham feito um "tratamento periodontal" e que o meu seguro não cobria esse tratamento.
Ora o que eu pedi não foi um tratamento periodontal. O que a funcionária me fez não foi um tratamento periodontal. E eu sei isso porque marquei outra consulta noutra clinica no dia 15 de abril. Isto porque a dita funcionária só fez a limpeza nos dentes de cima, porque disse que se fizesse tudo de uma vez eu iria sentir muita sensibilidade. Assim tive de marcar outra consulta para limpar os dentes da parte de baixo.
Nessa clinica perguntei o que era o tal tratamento periodontal e explicaram-me que era um tratamento para quem tem um doença nas gengivas (que eu não tenho), que é feito com uma máquina (que não foi usada) e que é usada água morna (que também não foi).
Além disso, nas palavras do dentista que me atendeu nesta ultima clinica, a limpeza nem sequer foi feita em condições, pois ele ainda teve que remover tartaro dos dentes de cima que a funcionária tinha deixado ficar.
Entretanto fiz uma reclamação no website da clinica, mas até hoje nunca recebi qualquer resposta.
Assim, pretendo que a fatura do tratamento periodontal seja anulada e me seja restituído o valor que paguei.
Data de ocorrência: 1 de abril 2023