Clínica São João de Deus

Clínica São João de Deus - Achado apropriado ilegitimamente por outrem

António Tomás
António Tomás apresentou a reclamação
6 de fevereiro 2024
No dia 29-02-2024, fui, como era hábito, fazer fisioterapia.

Saí pelo corredor interno, cerda das 14:15, e não ficou ninguém no ginásio e a porta ficou aberta com a chave na fechadura!

Passado algum tempo lembrei-me que tinha deixado o meu relógio em cima de uma marquesa. Regressei lá mas já foi tarde pois o relógio tinha desaparecido!

Recordo-me que, cerca das 14:05, mais ou menos, tinha entrado pela porta de acesso à via pública (lado da garagem), uma paciente, tendo, de seguida, o fisioterapeuta lhe dito que tinha que sair e esperar pela sua hora de tratamento (de tarde). Mais tarde vim a saber que essa pessoa, nesse dia, não tinha feito o seu tratamento!

Face ao exposto, espero que a administração reveja as falhas de segurança que ali existem nomeadamente: a não existência de sistema de videovigilância, e não mais importante deixarem porta de acesso à sala de tratamento encostada, sem que seja devidamente trancada com chave (alguém estranho pode ali entrar sem que ninguém se aperceber!).

Outra situação que vejo que devia de melhorar é a falta de privacidade e local para os pacientes guardarem a roupa e seus pertences.

Esta informação serve para levar À consideração dos responsáveis da clinica levarem em consideração. Pois se houvessem camaras de videovigilância no corredor de acesso ao ginásio de fisioterapia, era fácil verificar quem lá entrou depois de eu sair.
Data de ocorrência: 6 de fevereiro 2024
António Tomás