Lojas Outlet e Remates de Stock

Clubefashion - Direito de arrependimento - reembolso

Adriana Spanholi
Adriana Spanholi apresentou a reclamação
25 de maio 2020
Veio pelo presente apresentar uma reclamação contra a empresa de vendas online clubefashion.pt e solicitar os vossos ofícios em defesa ao consumidor.

No dia 08/05/2020 solicitei a devolução de uma encomenda efetuada através do referido site, exercendo assim dentro do período de reflexão de 14 dias.

Entrei em contato com o vendedor para saber se deveria enviar por CTT a encomenda, mas fui informada que uma transportadora deles iria fazer a recolha da encomenda na minha casa, não devendo assim, enviar por CTT (o que seria o padrão para as devoluções).

Alguns dias depois encomenda foi recolhida na minha casa, por uma transportadora indicada pelo próprio clubefashion, sendo a encomenda devolvida exatamente nas mesmas condições que me foi entregue, ou seja, devolvi o artigo na embalagem original.

No dia 14/05/2020, o clubefashion enviou mensagem a dizer que o produto “não chegou às nossas instalações devidamente fechado e embalado. Pelo que, face ao exposto não será possível agir em conformidade com o solicitado.”

A justificação dada pelo clubefashion é completamente descabida, uma vez que a encomenda jamais foi sequer aberta até porque estes colchões (produto da encomenda) vêm enrolados com extrema pressão, e após abrir, é impossível enrolar novamente. Ou seja, não há motivo nenhum para a recusa do pedido, uma vez que o produto foi devolvido exatamente da mesma forma que foi entregue, com a sua embalagem original fechada, o produto não foi aberto.

A recolha da encomenda foi feita por transportadora indicada pelo clubefashion, e se de alguma forma eles extraviaram a embalagem (o que acredito que não aconteceu), também não posso arcar com esta responsabilidade.

Se passaram mais de 14 dias, e até agora o vendedor/clubefashion não procedeu o meu reembolso, e se trata de uma quantia acima dos € 500,00 , o que é um absurdo e uma falta de respeito com um consumidor, que até então já havia feito diversas compras neste site.

Diante do exposto, apelo aos vossos bons ofícios para fazer valer o direito do consumidor e para a resolução deste conflito.

Data de ocorrência: 25 de maio 2020
Clubefashion
24 de junho 2020
Estimado Cliente,

Queira, por favor, aceitar as nossas desculpas face ao transtorno causado com a sua encomenda.

Informamos que de facto ocorreram problemas no transporte do artigo devolvido, sendo que, é uma situação que o Clubefashion regularizou assim que possível junto da transportadora.
Nestas situações o cliente em nada é penalizado, pelo que, o reembolso já se encontra devidamente efectuado.

O departamento de apoio ao cliente irá entrar em contacto com mais indicações.

Agradecemos a sua compreensão e lamentamos uma vez mais a situação verificada.

Atenciosamente,
A Equipa Clubefashion
Adriana Spanholi
Adriana Spanholi avaliou a marca
24 de junho 2020

bons produtos, demora em proceder reembolso, porém foram corretos.