Lojas Outlet e Remates de Stock

ClubeFashion - Não entregam e não devolvem o dinheiro

Joana Simões de Araújo
Joana Araújo apresentou a reclamação
24 de outubro 2013

Fiz quatro compras através do site: duas dia 17/06/2013, uma no dia 24/06/2013 e, finalmente, outra no dia 27/06/2013. As quatro totalizando um valor de 452.46 euros. Após várias trocas de e-mail, dia 10/09/2013 resolvi cancelar todas as compras uma vez que não tinham sido entregues nem nenhuma previsão me foi dada. Responderam que o dinheiro seria devolvido no prazo de 30 dias e nada aconteceu. Dia 15/10/2013 enviei o seguinte e-mail: "Boa tarde, Mais uma vez vos envio um e-mail a fim de resolver o meu problema. A devolução do meu dinheiro foi pedida no dia 11 de Setembro e nada se passou até hoje. Venho, assim, reclamar os meus direitos lembrando o artigo 8º do decreto de lei n.º 143/2001 de 26 de Abril e o 82/2008 de 20 de Maio, relativa à protecção dos consumidores em matéria de contratos celebrados à distância: 1 - Quando o direito de livre resolução tiver sido exercido pelo consumidor, nos termos do artigo 6º, o fornecedor fica obrigado a reembolsar no prazo máximo de 30 dias os montantes pagos pelo consumidor, sem quaisquer despesas para este, salvo eventuais despesas directamente decorrentes da devolução do bem quando não reclamadas pelo consumidor. 2 - Decorrido o prazo previsto no número anterior sem que o consumidor tenha sido reembolsado, o fornecedor fica obrigado a devolver em dobro, no prazo de 15 dias úteis, os montantes pagos pelo consumidor, sem prejuízo do direito do consumidor a indemnização por danos patrimoniais e não patrimoniais. Aguardo uma resposta para resolvermos isto da melhor forma possível." A resposta veio em seguida: Caro Membro, Informamos que o reembolso aparece como efectuado. Estamos já a verificar o sucedido junto da contabilidade. Gratos pela compreensão. Cumprimentos, A equipa ClubeFashion " Até hoje não me deram nenhuma previsão de quando o meu dinheiro será devolvido pelo que no passado dia 21/06/2013, enviei o seguinte e-mail: “Venho novamente solicitar a resolução do meu problema, visto que uma semana se passou e não me foi dada qualquer resposta concreta. Assim sendo, venho alertar para os 7 dias já decorridos, além do prazo de 30 de que disponibilizavam para a devolução do dinheiro, ao abrigo do artigo 19º do decreto de lei nº82/2008 de 20 de Maio: 1 - Quando o direito de resolução tiver sido exercido pelo consumidor, nos termos do artigo anterior, o fornecedor fica obrigado a reembolsar no prazo máximo de 30 dias os montantes pagos pelo consumidor, sem quaisquer despesas para este. 2 - Decorrido o prazo previsto no número anterior sem que o consumidor tenha sido reembolsado, o fornecedor fica obrigado a devolver em dobro, no prazo de 15 dias úteis, os montantes pagos pelo consumidor, sem prejuízo do direito do consumidor a indemnização por danos patrimoniais e não patrimoniais. Vou aguardar mais uma semana. Caso nada aconteça vou interceder junto à ASAE, entidade que fiscaliza o cumprimento deste decreto de lei, lembrando que no artigo nº32 estão previstas as coimas aplicáveis: 2 - Constituem contra-ordenações puníveis com as seguintes coimas, quando cometidas por pessoa colectiva: a) De (euro) 1500 a (euro) 8000, as infracções ao disposto nos artigos 4.º, 9.º, 11.º e 15.º, nos n.os 1 e 2 do artigo 16.º, no artigo 17.º, no n.º 2 do artigo 18.º, nos n.os 1 e 2 do artigo 19.º, no n.º 1 do artigo 20.º, no artigo 22.º e no n.º 4 do artigo 29.º.” Gostaria que me ajudassem, não sei mais como resolver esta situação de uma forma amigável! Muito obrigada, Joana Simões

Data de ocorrência: 24 de outubro 2013
Joana Simões de Araújo