42.8
DecimalFreedom, Comércio Electrónico, Lda.
  • 800209638
  • Avenida Dom João II, nº39, atelier 7 (loja 39F), Parque das Nações
    1990-083 Lisboa
  • apoiocliente@clubtek.pt

ClubTek Portugal - Encomenda não entregue em tempo útil e falsas informações sobre entrega

Bruno Gonçalves Pereira
Bruno Pereira apresentou a reclamação
18 de dezembro 2020
Bom dia caros Srs. Club Tek.

Ontem, quinta feira, dia 17 dezembro, a transportadora DPD / Chronopost tentou entregar segundo informações da mesma a vós, Club Tek, que são meus fornecedores.

A entrega, para infortúnio meu, foi tentada justamente nos dez minutos em que estive ausente de casa, para adquirir pão, nas imediações da minha morada. Não fui contactado pelos responsáveis da entrega, apesar de terem o meu contacto, e fiquei a saber ao final do dia desta tentativa de entrega, por mensagem da Club Tek.

Hoje, sexta feira dia 18, após uma longa espera fui atendido ao telefone pela DPD – cerca das 11: 40, que foi saber da encomenda e me informou de que a mesma recolheu ao armazém porque ontem não foi possível a entrega e não sendo considerada urgente (?) não existirá nova tentativa de entrega hoje, e é preciso uma autorização para que eu a possa ir buscar ao armazém, o que não pode acontecer hoje por “questões de segurança”, e que só é possível em dias úteis e a partir do próximo dia útil e, se for concedida a referida autorização. Recusou-se a passara chamada ao responsável acima ou máximo presente no atendimento ao cliente da DPD.

A Club Tek informou-me por mensagem de ontem as 18:05 que existiria nova tentativa hoje e com base nessa informação encontro-me hoje em casa, de novo, com o intuito de receber a encomenda.

Neste momento o acesso à encomenda – um presente de Natal de que necessito para levar de viagem e por isso tenho urgência pessoal e não constitui qualquer entrega que levante questões de segurança – encontra-se bloqueado na medida em que a DPD nem o vem entregar, nem me permite ir buscá-lo ao armazém onde o mesmo se encontra, estando a reter indevidamente um pertence meu e que devia ser entregue ou ser-me facultada a possibilidade de o ir buscar, ainda que a minhas expensas de deslocação e tempo.

Agradeço que resolvam esta questão o mais rápido possível, para que me seja possível em tempo útil, levar o objeto onde ele é necessário e não nos estragarem o Natal, se faz favor.

Não faz sentido utilizar um serviço que me obriga a estar dois dias em casa preso, para mais em horário de trabalho, e ainda a eventualidade se ter de voltar a fazê-lo, para receber uma encomenda e a DPD reter a mesma, não contactar o cliente, bloquear a entrega ou a busca em armazém e, por outro lado, a Club Tek prestar informações incorretas quando diz que a encomenda é alvo de nova tentativa de entrega no dia seguinte, ao contrário do que é decidido ou prática na transportadora. Sugiro que alterem essa prática e passem a deixar aviso ao cliente e/ou o contactem, como faz, por exemplo, o serviço dos CTT e outros. E sugiro que a Club Tek confira os dados antes de os transmitir aos clientes.

Este serviço em concreto prestado pela DPD não se insere na ideia que tenho do que deve ser um serviço de entregas que facilite a vida ao cliente e promova a sua satisfação.

Não é de igual modo admissível que a informação prestada pela Club Tek não corresponda à realidade dos factos, acerca das entregas, causando transtornos à vida e ao trabalho dos clientes. Não justifica tanto esforço da parte do cliente por causa de uma simples entrega, que deveria ser um processo rápido e eficiente.
Data de ocorrência: 18 de dezembro 2020
19 de dezembro 2020
Estimado Cliente,

Antes de mais as nossas sinceras desculpas pelo comportamento da transportadora que, não sendo responsabilidade nossa direta, foi contratada por nós e por isso teremos que responder pelo serviço prestado. O compromisso que têm connosco é efetivamente realizar 2 tentativas de entrega ao cliente, informação habitualmente transmitimos ao cliente quando a primeira tentativa não se realizou com sucesso, o que poderá não ter acontecido devido a um enorme volume de encomendas que têm nesta época, sobretudo este ano, o que os levou a reorganizar o serviço de uma diferente forma, causando no entanto muitos constrangimentos. Sobre esta situação vamos apresentar uma reclamação junto da transportadora e solicitar esclarecimento.
Relativamente à autorização que a transportadora refere, em momento nenhum nos foi solicitada, desconhecíamos até que era necessária uma vez que o volume está identificado com os dados do cliente, podendo facilmente ser comprovados no momento da recolha. Vamos de imediato dar esta autorização ao nosso gestor, contudo solicitamos também à transportadora uma tentativa de entrega urgente para a próxima segunda-feira e vamos acompanhar o caso de perto para que receba a sua encomenda antes do Natal.

Uma vez mais lamentamos todos os transtornos causados.

Muito obrigada pela atenção.
Clubtek Portugal