42.8
DecimalFreedom, Comércio Electrónico, Lda.
  • 800209638

Camilla Leal
Camilla Leal apresentou a reclamação
27 de junho 2023
Boa tarde!
No dia 27/06/23 recebi um frigorífico que comprei nessa loja através do KuantoKusta, os rapazes da transportadora me entregaram rápidamente me pediram para assinar dois papeis e foram embora com pressa.
Quando foram embora notei que o esferovite estava partido e o plástico estava furado, mas até então não se notava nenhum dano pois o plástico era um pouco fosco e nao dava para se ver por dentro muito bem.
Quando abrimos a embalagem percebemos vários amassados na lateral do frigorífico e um em específico na porta inferior na parte da frente que se nota bastante. No entanto não era visível com o plastico.
Ao contactar a ClubTeck a empresa diz que não tem nenhuma responsabilidade quanto a isso uma vez que a guia foi assinada. Estão agindo de má fé porque é impossível ver os amassados até que se abra a embalagem, assim que eu abri e vi os defeitos entrei em contato imediatamente com a empresa.
Eu em nenhum momento assinalei que havia feito a conferência do frigorífico até porque não tive tempo para isso. Como me pedem para assinar algo e não me pedem para assinalar se foi feito a conferência ou não uma vez que vem escrito PREENCHIMENTO OBRIGATÓRIO PELO CLIENTE (isso só fui ver depois) ou seja, pegam a minha assinatura e deixam o papel em branco? Isso não é má fé? Agora querem que eu fique com esse frigorífico com esse amassado?
Data de ocorrência: 27 de junho 2023
28 de junho 2023
Estimada Camilla,

Desde já lamentamos o sucedido.
Reconhecemos que não é uma situação agradável, mas infelizmente não conseguimos mesmo uma resolução que vá ao encontro das vossas necessidades. Fizemos tudo o que estava ao nosso alcance para responsabilizar a transportadora pelos danos causados no equipamento, contudo as regras são muito claras, após assinatura do documento que acompanha a mercadoria existe uma confirmação da entrega em perfeitas condições (informação que aparece imediatamente abaixo do local da assinatura). Na impossibilidade de abrir o equipamento e fazer uma vistoria aprofundada, sobretudo tratando-se de um volume de grandes dimensões, era muito importante e decisivo ter deixado essa nota na guia, de que estava sujeito a conferência e de que apresentava sinais exteriores que careciam de melhor avaliação, o esferovite partido, o plástico furado, etc. Esta informação está presente nos termos e condições de venda por forma a alertar os clientes para esta preocupação.
Infelizmente neste processo não conseguimos assumir a troca do equipamento, significaria um prejuízo total para nós, sem que tenhamos responsabilidade direta sobre o incidente. Estamos contudo disponíveis para compensar a situação com a emissão de uma nota de crédito e respetivo reembolso do maior desconto que nos é possível neste equipamento.
Enviaremos de seguida esta informação via e-email.

Muito obrigada pela atenção,

Equipa ClubTek Portugal