42.8
DecimalFreedom, Comércio Electrónico, Lda.
  • 800209638
  • Avenida Dom João II, nº39, atelier 7 (loja 39F), Parque das Nações
    1990-083 Lisboa
  • apoiocliente@clubtek.pt

ClubTek Portugal - Tv entregue avariada

Jacinto Santos apresentou a reclamação
15 de janeiro 2024
Comprei uma Samsung TV no site da ClubTek (€2760) é foi entregue no dia 26/09/2023. Fiz a montagem seguindo um vídeo no YouTube e com ajuda porque a TV é muita pesada. Quando liguei a TV para fazer o setup notei uma mancha preta no ecrã. Não retirei a película e enviei um email para a ClubTek imediatamente com fotos em anexo. Telefonei para a ClubTek a informar o problema e como poderia substituir a TV. A primeira reação do Agente foi de me dizer que já tinha passado 48 horas desde a entrega e tarde para me poderem ajudar, só se a transportadora assumisse culpa. Enviaram-me um email com o número da Samsung e eu tinha que abrir um processo. Duas semanas depois a Samsung responde, a TV tem o ecrã partido, nada que eles possam fazer para ajudar.
Volto a contatar a ClubTek e o agente ainda continua a insistir que depois de 48 horas não podem fazer nada, e está escrito os Termos e Condições.
Li os Termos e Condições mas não menciona 48 horas, informa que no caso de danos na embalagem tem que se informar e tomar nota com a transportadora. Se houver problemas com o produto tem que se informar a ClubTek o mais breve possível. Contatei de novo a ClubTek, disseram que iam tentar ajudar. Pediram maios fotos as quais eu enviei no 05/12/2023.
Esperei até à semana passada e depois de enviar emails a pedir atualização, então me informaram que não podem fazer nada.
Estou agora procurando alternativas incluindo um processo jurídico.
Vou continuar a lutar por os meus direitos e deixar avaliações da ClubTek em todos os sites da internet para que os consumidores estejam a par das armadilhas que esta empresa criou para se salvaguardar.
O meu conselho para quem estiver procurando um retalhista a fazer uma compra, não a faça na ClubTek. De certeza que não é muito difícil encontrar um retalhista melhor. Qualquer vendedor é considerado muito bom até surgirem problemas, só aí se pode fazer uma avaliação genuína e a ClubTek falhou miseravelmente em todas as áreas.
Data de ocorrência: 15 de janeiro 2024
Estimado Sr. Jacinto,
Em resposta à reclamação submetida, enviamos abaixo algumas notas explicativas.
Foram realizadas todas as ações possíveis por parte da Loja para minimizar os danos apresentados pelo cliente após a receção da sua encomenda. Contudo, foram esgotadas por nós todas as possibilidades de "resolução", numa ótica de colaboração e não responsabilização, uma vez que, conforme exposto via e-mail e telefone, após a entrega e confirmação escrita da receção do equipamento sem reservas, a responsabilidade pelo manuseamento do equipamento passa a ser do cliente. Nos nossos Termos e Condições e Informação de Entregas, bem como, no e-mail enviado com a informação de que a encomenda tinha sido expedida, está presente a informação de que "um comprovativo de entrega sem referência a danos, equivale a um produto entregue em perfeitas condições." Para além da ausência de reservas, o equipamento foi rececionado no dia 27/09 e os danos foram apenas comunicados no dia 30/09, tendo sido ultrapassado o prazo imposto pela Loja e por qualquer transportadora para a reclamação de danos ocorridos durante o transporte. Por ambas as razões, de imediato a transportadora recusou qualquer responsabilidade, podendo os danos ter sido provocados depois da entrega no manuseamento do artigo.

A par da reclamação junto da transportadora para identificar alegadas responsabilidades, temos também estabelecido contacto com a Samung, por cortesia, no sentido de apoiarem comercialmente a substituição ou reparação do equipamento, prova de que o nosso esforço tem sido sempre na tetantiva de apoiar e minimizar os danos.
Lamentamos a situação, mas não podemos assumir de forma integral a responsabilidade de algo que não é nossa responsabilidade.

15 de janeiro 2024
A ClubTek não fez tudo possível, se o tivesse feito eu não estaria a escrever uma queixa.
Não se desculpem com a transportadora e a marca. Eu comprei a TV na ClubTek é foi paga a vocês, então é a vossa responsabilidade não dos terceiros envolvidos.
Em relação as vossa reposta do prazo de 48 horas para informar, não está escrito nos Termos e Condições, simplesmente menciona se houver danos na embalagem,, o que não foi o meu caso porque não se apresentam danos visíveis na embalagem ou no aparelho.
Informar a ClubTek o mais breve possível. Foram informados imediatamente quando o problema foi identificado.

Simplesmente uma forma de se salvaguardarem mas não podem esperar que todos os consumidores façam uma compra e irão ler os vossos Termos e Condições de 15 páginas?!

Irei continuar a lutar por os meus direitos e não vou desistir até ser compensado por o que já paguei e também por o meu tempo passado a escrever emails.
Estimado Sr. Jacinto,

Entendemos a dificuldade e tempo disponível que, no nosso dia-a-dia, todos temos em conseguir ler os Termos e Condições e Informações sobre as Entregas. Contudo ao efetuar uma compra em qualquer loja, física ou online, está a aceitá-los. E em ambos os locais, está presente esta informação e a importância de colocar reservas e reportar qualquer dano no período de 48h. No momento da compra e aquando a expedição foi igualmente enviado um e-mail com esta informação. Apenas nos informou 4 dias depois da entrega, o que inviabilizou quase de imediato qualquer possibilidade de imputarmos responsabilidade à transportadora.
Compreendemos o descontentamento, mas nem podemos nós assumir esse prejuízo, nem responsabilizar-nos por um dano que, não conseguimos comprovar ter sido provocado pelo trasportador, mas eventualmente nos momentos seguintes à entrega.

ClubTek Portugal
Esta resposta tem um anexo privado
15 de janeiro 2024
Já informei a ClubTek e também expliquei por telefone que eu não podia ter verificado se o aparelho estava a funcionar até ter ajuda para abrir a caixa. A TV é enorme e pesa mais de 40 Kg. Impossível uma pessoa sozinha conseguir abrir e verificar se estava a funcionar.
Os vossos Termos e Condições mencionados no parágrafo 7 deveriam então ser colocadas no acto da compra e o cliente ter que aceitar antes de fazer o pagamento.
De acordo com a ClubTek o manuseamento do aparelho foi o que causou o ecrã partir. Tenho que maus uma vez explicar que não existem danos visíveis na embalagem ou no aparelho, a película do ecrã não foi retirada. Se o ecrã é tão sensível então a ClubTek deveria oferecer a opção ao cliente de serviço para montagem, com custo adicional claro mas mostra que é uma empresa responsável.
Sr. Jacinto,

Infelizmente esse argumento não é válido para a transportadora. Não estamos a agir de má fé, nem temos qualquer interesse em manter esta reclamação em curso. Temos feitos os possíveis para ajudar. Mas estamos também dependentes da decisão de terceiros. E as nossas regras, Termos e Condições, têm também por base contratos firmados com as transportadoras.
No checkout da compra existe no final, antes de carregar em avançar, um pisco que assinala, onde concorda com os Termos e Condições.
Nós não sabemos nem temos como provar o que provocou o dano.
Sobre a sugestão que envia, mereceu a nossa melhor atenção. Concordamos que poderia ser dada essa opção na compra destes equipamentos, pelo que iremos analisar internamente.
Reforço que apesar do primeiro parecer negativo, continuamos em contacto com a Samsung para que seja dado um apoio comercial na resolução total ou parcial deste caso.

15 de janeiro 2024
Então espero que o problema seja resolvido com urgência pois já passaram mais de três meses e estamos chegando ao quarto mês desde que foi efetuada a compra.
Apesar de ser a ClubTek estar a tentar resolver lembrar também que a Samsung não mostrou interesse em ajudar quando foi aberto o processo em Outubro. Na minha opinião já devia estar resolvido o problema, não tenho esperança que vaia a ser resolvido sem intervenção jurídica. Mas pelo menos eu posso afirmar que a ClubTek é a Samsung tiveram bastante tempo para resolver.
Sr. Jacinto,

Em momento nenhum garantimos uma resolução ou nos comprometemos com prazos, que infelizmente não conseguimos controlar porque não depende de nós. Temos insistido com a Samsung no sentido de ajudar a minimizar os danos, sobre os quais, reforço, não podemos responsabilizar-nos. Será uma decisão direta da marca.

Obrigada pela atenção.
16 de janeiro 2024
Não acredito que a ClubTek tenha feito muito ou insistindo à Samsung uma solução com a colaboração de ambos e também que não acredito que a Samsung Portugal esteja interessada em ajudar porque já me confirmaram por email, o agente da Samsung foi irredutível e insistiu que o retalhista é responsável por resolver os problemas não a marca.
Receio que existam mais consumidores na mesma situação, alguns talvez a sofrer em silêncio., outros com receio de comprar ou dúvidas e também os que precisam de estar mais alerta para não se encontrarem nesta situação. Tarde demais para mim mas eu tenho perseverança, determinação e senso de responsabilidade. Decidi que é primordial criar um site para ajudar os consumidores e também para deixarem notas das suas experiências ou avaliações. Simplemeste para informação e não influenciar o consumidor onde comprar. A minha primeira experiência negativa foi com a ClubTek e obti recentemente os domains respectivos ao nome, www.clubtek.net www.clubtek.co.uk e www.club-tek.com.
Os sites irão estar abertos em breve com vários idiomas, só me resta consultar um advogado para confirmar que os artigos publicados estão dentro dos parâmetros da lei.
Jacinto Santos avaliou a marca
30 de janeiro 2024

Sem opinião. A reclamação explica todas as razões e alguém que esteja a ler é melhor pensar antes de comprar à CLUBTEK. Existem muitos comerciantes honestos e com preços iguais.