53.8
  • info@coditek.pt

Coditek - Prazo ultrapassado dos 30 dias para resolução de rma

Miguel Carmo apresentou a reclamação
11 de setembro 2023
Apos avaria da mboard comprada nesta loja, contactei a loja no dia 28 de Agosto para proceder a ativaçao da garantia, a mesma recusou dizendo que teria de fazer com a marca, tentei fazer com a marca a garantia e a mesma disse que tinha de ser na loja onde tinha adequirido, voltei a contactar a loja enviando o email recebido pela marca no dia 01-08-2023, em que a loja pediu para abrir o processo no site de pedido de rma, o que levou 6 dias para me responderem, deixei o equipamento como o comprei na caixa original no dia 09-08-2023 e ate a data nao me foi entregue, comuniquei a loja que queria a devoluçao do valor pago por ter passado os 30 dias de resoluçao e foi me recusado dizendo que teria de esperar.
Data de ocorrência: 9 de agosto 2023
11 de setembro 2023
Exmos Senhores,

Em primeiro lugar, a compra referente esta reclamação foi efetuada por uma loja de informática, portanto uma empresa (cliente profissional) e não um consumidor final.

Tal como já indicado por email, o prazo máximo de 30 dias de reparação é apenas aplicável a consumidores finais, e portanto não aplicável à compra efetuada pela vossa loja/empresa.

Não obstante, a ativação da garantia da motherboard adquirida pela vossa loja, foi tratada de igual forma, sendo que a demora registada é devido ao período de férias que ocorreu em agosto ter afetado o distribuidor da marca e consequentemente atrasou algum dos processos de garantia, especialmente os casos mais complexos como a vossa avaria (o PC bloqueia quando se ativa o DOCP).

De qualquer forma compreendemos a V/situação e informamos que estamos a tratar da questão com a maior celeridade possível e assim que tivermos uma resposta do distribuidor, informar-vos-emos por email, tal como já indicámos em contactos anteriores da vossa empresa.

12 de setembro 2023
No seguimento da vossa resposta a fatura está em nome de empresa mas o prazo é o mesmo.

A reparação ou substituição de um bem:

móvel tem de ser feita num prazo máximo de 30 dias

Nao aceito a vossa desculpa nao tenho de esperar mais 30 dias.
12 de setembro 2023
Como deve ser do vosso conhecimento com base nos artigos do codigo civil art 913, 914, 916,
qualquer artigo com defeito tem o prazo maximo de 30 dias para ser reposto ou ser creditado.
3 de outubro 2023
Exmos Senhores,

Informamos que, a lei das garantias prevê que o prazo de 30 dias pode ser ultrapassado em casos de maior complexidade, como foi o caso da avaria reportada pela vossa empresa, em que só o fabricante conseguiu replicar e confirmar o problema.

Compreendemos a vossa insatisfação com a demora verificada, mas a mesma não foi da nossa responsabilidade e está prevista na lei.

Não obstante, esta questão já foi resolvida pelo distribuidor e já foi emitida a nota de crédito à vossa empresa.