Colchões

ColchaoNet.com - Não assumem devolução ou troca

Miguel Renato Ferreira de Castro Migueis Santos
Miguel Santos apresentou a reclamação
25 de maio 2016

Adquiri um colchão ortopédico na ColchãoNet.com, venda essa efectuada por telefone. Infelizmente, a medida correspondente à altura do colchão não é incompatível com a estrutura de cama que possuo. A entrega e pagamento foram efectuados sem a minha presença, mas no próprio dia da ocorrência dos factos contactei a ColchãoNet.com, solicitando a troca do mesmo por outro com a medida rectificada.

Surpreendentemente informaram-me que não efectuariam trocas ou devoluções e que o problema não era da responsabilidade da ColchãoNet.com, uma vez que eu não tinha referenciado a medida referente à altura no acto de compra. Contra-argumentei que no processo de venda, também nunca o vendedor me questionou sobre a altura pretendida para o colchão, focando-se apenas na largura e comprimento. Não sendo especialista em colchões, depreendi que a altura era standard.

A ColchãoNet.com ao não assumir a troca do colchão está a incorrer numa pratica comercial ilegal, uma vez que optei pelo direito de livre resolução do contrato, dentro do prazo estipulado na lei. Em simultâneo não tem qualquer preocupação com os seus clientes focando-se apenas no imediato. Os seus responsáveis não dão a cara e escondem-se atrás dos desgraçados dos vendedores que nada podem fazer para resolver a situação, pois são as instruções que recebem da direcção da ColchãoNet.com.

Data de ocorrência: 25 de maio 2016
Miguel Santos
15 de junho 2016
A resposta da ColchãoNet.com é típica de uma marca que não tem qualquer orientação para o cliente. É verdade que assumo integralmente as medidas que comuniquei ao vendedor (comprimento x largura) não referenciei altura e o vendedor nunca teve o cuidado de perguntar. Em relação à medida de altura de 18cm que agora mencionam como sendo a única possível, teria sido muito útil que o tivessem mencionado no momento da venda.
Enfim, uma trapalhada, zero profissionalismo da ColchãoNet.com, uma marca sem qualquer foco no cliente e que apenas se preocupa em fechar a venda, o resto é indiferente.
9 de março 2017
Bom dia, esta reclamação encontra-se encerrada, o colchão foi pedido especialmente para o cliente, conforme seu pedido, pois o mesmo pediu a medida e modelo de colchão especifico. A Colchaonet tentou junto do fornecedor a sua troca, o qual foi negada por ser uma medida pouco vendável e o mesmo ter sido fabricado propositadamente. Atentamente

Minha cara, não sei se sabe mas nenhum estabelecimento comercial é obrigado a fazer trocas, as lojas fazem trocas porque querem, porque no fundo não são obrigadas. É legal.

Agora quando se efetua compras à distancia, o que foi o seu caso, tem o direito de arrependimento, ou seja, tem 14 dias para devolver o artigo e não é obrigada a dar uma justificação e a empresa tem que lhe devolver o valor.

No seguimento do pedido de devolução do colchão Super Ortopédico de 175x75 da Lusocolchão, comprado por V. Exas na nossa loja Outlet dos Colchões no dia 30/04/2016, vimos por este meio informar, que o modelo/marca do colchão, bem como as medidas foram as solicitadas pelo senhor, tendo posteriormente confirmado a encomenda por e-mail, sobre a altura do colchão, é o cliente que tem que informar a loja, pois as medidas são fornecidas pelos clientes consoante as camas que têm e para que tipo de camas, visto que a marca e modelo foram solicitados por V. Exa, e não foi um conselho do nosso vendedor, prossupõe que o senhor já conhecia o produto que estava adquirir.
Após contacto com o fabricante o mesmo não aceita a devolução, visto o colchão ser considerado um produto higiénico e depois de aberto não pode ser novamente vendido, além que está medida raramente é vendida e este colchão foi feito especialmente fabricado para a sua encomenda.
Relembro palavras escritas por isso no mail enviado a nós:
“As medidas que durante o processo de compra passei por telefone e que estão referidas na troca de emails abaixo estão correctas no que diz respeito a altura e largura, reforço mais uma vez, medidas informadas por mim e sobre as quais me responsabilizo.”
Mais informo, que este modelo mesmo sendo em mola baixa, tem 18 cm de altura.
Muito Obrigado