Cinema, Teatro e Museu
Coliseu Porto30.6
Associação Amigos do Coliseu do Porto

Coliseu Porto - Bailado "o lago dos cisnes" | reclamação

Carlota Castro apresentou a reclamação
26 de novembro 2023 (editada a 27 de novembro 2023)
Assisti ontem (dia 25 de novembro de 2023), com mais cinco amigas, a uma récita do bailado "O Lago dos Cisnes", no Coliseu do Porto, pelas 21h00. Sendo um grupo de seis pessoas, optámos por comprar bilhetes para uma frisa, para estarmos mais à vontade. Selecionámos, então, a frisa número 6 e adquirimos as entradas por via electrónica.
Acontece que essa frisa se situava completamente atrás de uma das colunas de som, o que tornou mais de metade do palco invisível para nós. Numa tentativa de ultrapassar este constrangimento, vimo-nos na situação de assistir ao espetáculo de joelhos no chão, de pé, de cócoras, ... enfim, sem as condições que se esperam de um equipamento cultural.
Perante este cenário, a nossa experiência no evento foi arruinada. Não existindo, quer no website do Coliseu quer na TicketLine (esta última que disponibiliza, inclusive, campo próprio para o efeito) qualquer menção à visibilidade reduzida inerente a estes lugares, exigimos a devolução integral do valor pago pelos bilhetes, por nos ter sido criada uma expectativa que não foi cumprida por parte da entidade em causa.
Apelamos, também, a que, doravante, se estes lugares continuarem a ser vendidos, o sejam com referência expressa às suas condições de visibilidade. Finalmente, alertamos para o facto de a frisa seis não assegurar condições dignas para seis espectadores.
Data de ocorrência: 25 de novembro 2023
29 de novembro 2023
Boa tarde Carlota,

Lamentamos, desde já, o desconforto descrito e neste seguimento, dizer-lhe que sempre que haja algum constrangimento desta, ou de outra natureza, por favor procure um dos nossos assistentes de sala, de forma a conseguirmos solucionar, o melhor que nos seja possível, a situação.

Não obstante, enquanto casa de acolhimento do referido espetáculo, sugerimos que contacte o promotor do evento, Classic Stage, que define quais os sectores (e respectivos valores) que são colocados para venda.

Quanto às questões de segurança que nos levanta, cumpre-me informar que o edifício cumpre todas as normas legais impostas pelas entidades competentes.

Esperamos, ainda assim, poder contar com a sua presença numa oportunidade futura e mais positiva.
Melhores cumprimentos,

Juliana Agostinho
29 de novembro 2023
Estimada Juliana Agostinho,

Muito agradeço o seu cuidado.

Cumpre-me informar que recorremos, sim, à V/ equipa de Assistentes de Sala, que, simpaticamente, nos permitiu ocupar também a frisa 8 - imediatamente ao lado daquela onde nos encontrávamos - após o intervalo. Apesar da mudança em causa ter aumentado a área de palco que nos era possível ver, tal não apagou a experiência desagradável de (não) visionamento da primeira parte, bem como a manutenção dos problemas de visibilidade para aquelas de nós que permaneceram na frisa 6.

Irei, então, entrar em contacto com o promotor do evento, no sentido de sanar as questões apresentadas.

Grata pela atenção dispensada.