Conforama Portugal, S.A.
  • Na Conforama encontra tudo para decorar a sua casa!
    Viver Melhor, Custa Menos!

• Cascaishopping Estrada Nacional 9, 2645-543 Alcabideche
  • online@conforama.pt

Conforama - Colchao premium de má qualidade

Bruno apresentou a reclamação
3 de abril 2024
Foi comprado na Conforama um colchão da marca SOMNALIS Premium Top Gel de molas ensacadas, supostamente o melhor colchão que tinham com 6 anos de garantia. O colchão desde o início que foi notório que tínhamos que o andar sempre a virar e a rodar para ele conseguir manter a sua forma. Mês após mês veio a perder muito rapidamente as suas qualidades, sendo que este mês fez 4 anos e provoca mau estar durante o sono e dores na coluna ao acordar. Fora o colchão muitos outros produtos comprados na Conforama têm sido de má qualidade e de pouca durabilidade. Na loja do Montijo foi nos dito que nada poderiam fazer após várias desculpas para fugirem da responsabilidade de venderem produtos de má qualidade a preços super inflacionados. Resumindo, não voltarei a comprar nada mais nas lojas Conforama e recomendo que façam o mesmo porque vão deitar dinheiro para o lixo e ter que voltar a comprar em um outro local que sejam fiáveis e tenham respeito pelos clientes.
Data de ocorrência: 3 de abril 2024
3 de abril 2024
Estimado(a) Cliente Sr.(a)Bruno,

Lamentamos a situação descrita na reclamação nº# 110399724 recebida a 2024-04-03, no entanto, de forma a melhorarmos o nosso serviço de apoio ao cliente, entraremos em contacto consigo, para lhe fornecer informação acerca do seu processo.

Melhores Cumprimentos,
8 de abril 2024
Estimado(a) Cliente Sr.(a)Bruno,

Lamentamos a situação descrita, no entanto de forma a melhorarmos o nosso serviço de apoio ao cliente pode facultar-nos a informação sobre qual a loja da sua compra e o nº da sua Factura, referente à reclamação nº#110399724 apresentada a 2024-04-03.

Melhores Cumprimentos,
10 de abril 2024
Boa noite.
Teve que ser comprado online devido a ter sido durante o último confinamento na pandemia, o levantamento foi efetuado na loja do Montijo. A fatura deste colchão segue em anexo. Comprei três colchões do mesmo modelo, TVs, eletrodomésticos e outros mobiliários sempre com vocês e já é a segunda vez que empurram os problemas para o cliente ficando lesado com produtos que notoriamente vêem com defeito, um colchão com estas características não pode durar tão pouco. Agradeço a melhor atenção para este caso.
10 de abril 2024
A fatura é a FT632A/060480, segue nova tentativa de enviar fatura via anexo.
Esta resposta tem um anexo privado
18 de abril 2024
Estimado(a) Cliente Sr.(a) Bruno,
Gostaríamos de agradecer por partilhar as suas preocupações connosco em relação ao colchão que adquiriu. Lamentamos profundamente qualquer inconveniente que possa ter enfrentado e estamos comprometidos em esclarecer essa questão da melhor maneira possível.
Tomamos devida nota da sua reclamação nº# 110399724 que mereceu a nossa melhor atenção.
Após analisarmos cuidadosamente o seu caso, verificamos que há uma possível confusão sobre a garantia do seu colchão. Gostaríamos de esclarecer que a garantia padrão para este produto, conforme estabelecido pela legislação vigente, é de 3 anos. No entanto, temos uma oferta de extensão de garantia para até 6 anos, mediante aquisição adicional no momento da compra.
Entendemos que, de acordo com os registos, o seu colchão tem 4 anos desde a aquisição. Nesse sentido, a garantia contratual expirou no ano passado. A extensão de garantia para 6 anos é uma opção adicional que disponibilizamos para proporcionar maior tranquilidade aos nossos clientes, mas ela requer a aquisição específica no momento da compra, e não foi o caso.
Referiu também que tem comprado muitos produtos de má qualidade e de pouca durabilidade e gostaríamos que entrasse em contacto connosco para podermos verificar a referida situação mais detalhadamente na tentativa de encontrar soluções.

Apesar do sucedido, esperamos poder continuar a tê-lo/a como Cliente e vir a ter a oportunidade de o/a servir melhor.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Bruno avaliou a marca
18 de abril 2024

Uma empresa com muito cinismo, têm a plena noção que estão que estão a vender produtos de má qualidade a alto preço. Não recomendo que façam compras neste grupo francês de lojas ao estilo europeu, onde o caro vai sair ainda mais caro.