Conforama

Conforama Portugal, S.A.

Mobiliário e Decoração - Grande Retalho

Na Conforama encontra tudo para decorar a sua casa!
Dentro de cada uma das nossas lojas a Conforama oferece-lhe todos os artigos necessários para equipar a sua casa: cozinhas, sofás, salas, quartos e colchões, escritórios, decoração, têxtil, tapetes, iluminação, electrodomésticos e imagem e som. Uma grande oferta de produtos com a melhor relação qualidade preço.
As nossas lojas estão desenhadas para que facilmente encontre tudo o que procura para o seu lar.
Viver Melhor, Custa Menos!

Cascaishopping Estrada Nacional 9, 2645-543 Alcabideche

online@conforama.pt

Conforama - Defeito no produto entregue e atraso na entrega

Pedro Reis apresentou a reclamação

No passado dia 1 de Dezembro de 2019 comprei um sofá na loja da Amadora no qual fiz o pagamento a pronto (1400€)

Fui informado por uma colaboradora que o sofá nao havia em stock e tinha de ser feito encomenda no fornecedor, que demorava até 60 dias no máximo e que provavelmente iria receber bem antes dessa data. (Informação dada pela colaboradora).

Passados 2 meses, nao obtive nenhum contacto vosso.
Após vários contactos para a loja, não me sabiam dar nenhuma informação de quando chegava o sofá.
Após novo contacto, fui informado que o sofá iria ser entregue no dia 12/02/2020. Ou seja, quase 2 meses e meio a espera de um sofá!!!!

Durante a montagem do sofá por parte dos vossos colaboradores, foi verificado que o mesmo tinha um defeito nos encaixes da almofada da chaise long...
Perguntei como poderíamos resolver a situação, e foi-me dito que poderia ficar com o sofá e que iriam fazer o pedido do modulo novo ao fornecedor. Demora entre 90 a 120 dias!!!

Agora pergunto...

Como é que um sofá demora 2 meses a ser feito?
Como se não bastasse o tempo de espera, ainda tive de esperar quase duas semanas a mais...
E como tudo estava a correr bem (mal) o sofá ainda vem com defeito.....
Como é que a troca do modulo defeituoso, demora o dobro do tempo da entrega de um sofá inteiro??

O defeito que o sofá tem, é bastante visível durante o fabrico do mesmo, o que me leva a pensar que não houve controlo de qualidade nenhum...
Sinceramente deixei de ter confiança no produto.

Não consigo perceber como um sofá de 1400€ não passa por um controlo de qualidade básico.

Agora pergunto, como me vão resolver o problema??? Não posso utilizar o sofá a 100% devido ao defeito de fabrico.

Foi a primeira e ultima vez que efectuei alguma compra na Conforama.
A não repetir.

13 Fev2020
Conforama adicionou uma resposta

Estimado(a) Cliente Sr.(a)Pedro Reis,

Lamentamos a situação descrita na reclamação nº# 36636620 recebida a 2020-02-13, no entanto, de forma a melhorarmos o nosso serviço de apoio ao cliente, entraremos em contacto consigo, para lhe fornecer informação acerca do seu processo.

Melhores Cumprimentos,
CONFORAMA

21 Fev2020
Conforama adicionou uma resposta

Estimado(a) Cliente Sr.(a)Pedro Reis,
Em primeiro lugar gostaríamos de lhe agradecer ter expressado a sua opinião sobre os nossos serviços, apesar de, nem tudo ter decorrido a seu contento, o que lamentamos profundamente.
Tomamos devida nota da Sua reclamação que mereceu a nossa melhor atenção. Relativamente á situação em questão, conforme o esclarecemos na sua residência, foram apresentadas diversas opções. Poderíamos encomendar o modulo que vinha com defeito; Trazer o sofá para trás e entregar um novo, ou ainda trazer o sofá, efectuar a troca ou devolução. Lamentamos que a solução decidida por si, não tenha ido de encontro às suas expectativas.
Mais uma vez pedimos desculpa pelo sucedido, tudo faremos para melhorar os nossos procedimentos/ serviços de forma a evitar futuros constrangimentos. Apesar do sucedido, esperamos poder continuar a tê-la como Cliente e vir a ter a oportunidade de a servir melhor.
Melhores Cumprimentos,
CONFORAMA

21 Fev2020
Conforama alterou o estado para Resolvida
26 Fev2020
Pedro Reis adicionou uma resposta

Em primeiro lugar, a minha reclamação não foi resolvida. Ainda não tenho a peça do meu sofá trocada.

Em segundo lugar, é claro que não ir pedir para levarem o sofá de volta, e ficar sem sofá e ter de esperar mais 2 ou 4 ou 6 meses a espera de um sofá novo, e sem garantias que vinha tudo ok.

Posto isto, vou esperar ate dia 12 de Março, para que a nova peça seja entregue. ( o vosso serviço pós venda deu-me um prazo de 30 dias para ter a peça em casa. Anteriormente tinham dito ente 4 meses).

Passado esse tempo se nao tiver o problema resolvido, irá pedir o dinheiro de volta.

Obrigado,

26 Fev2020
Pedro Reis reabriu a reclamação
04 Mar2020
Pedro Reis adicionou uma resposta

Devido a não ter recebido ainda nenhuma chamada vossa, entrei em contacto com o apoio ao cliente para saber feedback sobre a minha situação.

Não havia ainda nenhuma informação de quando iria receber o modulo do sofa.

Relembro que dia 12, faz os 30 dias dados por lei para resolução de um problema de fabrico.
Caso nao receba o modulo em casa até lá, irei a loja no dia 12 fazer uma reclamação no livro e pedir o dinheiro de volta.

Pedro Reis

Pedro Reis está a aguardar resolução da marca