Conforama Portugal, S.A.
  • Na Conforama encontra tudo para decorar a sua casa!
    Viver Melhor, Custa Menos!

• Cascaishopping Estrada Nacional 9, 2645-543 Alcabideche
  • online@conforama.pt

Conforama - Instalação de cozinha por terminar desde 4 de julho de 2022

Utilizador apresentou a reclamação
28 de setembro 2022
Comprei uma cozinha à Conforama de Cascais em Abril de 2022, cuja instalação foi iniciada em 4/7/2022, com diversos incidentes: ruptura de um tubo de água (novo), móveis com medidas erradas, entregas de material incompletas, enorme atraso na colocação da bancada de pedra e lava-louça com fuga de água. Ao longo de todo o mês de Julho, fiz inúmeros contactos com a loja e seus prestadores de serviços por email, telefone, whatsapp, sms, com vista à finalização da instalação, já que alguns armários foram cortados no local e foi necessário encomendar os novos componentes (portas de armários, prateleiras). A montagem foi sendo feita às partes, pois foi também necessário esperar pela reparação total do dano da ruptura do tubo (massas, pintura da parede e secagem). Em 29/7, fui informada de que os técnicos se deslocariam a minha casa, a fim de reparar a fuga e finalizar a montagem do que faltava. Tal verificou-se impossível, pois a porta do armário do Lava-louça/lixo não tinha sido entregue, sem que eu fosse disso avisada. Em 2/9 a Conforama justificou mais uma vez o atraso nesta entrega com as 3 semanas de férias em Agosto do fornecedor. Em 13/9 fui informada por email pela Conforama (Sr. Hugo Capela) de que a porta não tinha ainda sido entregue pelo fornecedor e iria de novo ser encomendada! Em 23/9 enviei novo email inquirindo sobre a situação, sem obter resposta. Hoje mesmo voltei a contactar o responsável de loja, sem sucesso (telefone, sms). Não tive resolução a este repetido incumprimento na finalização da cozinha por parte da Conforama até ao presente, apesar das minhas constantes interpelações, muitas vezes sem qualquer satisfação. Sublinho que o material em falta está incluído no orçamento inicial e como tal devida e oportunamente pago. Solicito a quem de direito apoio na definitiva resolução deste impasse.
Data de ocorrência: 28 de setembro 2022
Conforama
29 de setembro 2022
Estimado(a) Cliente Sr.(a)Ana Isabel de Matos Bastos,

Lamentamos a situação descrita na reclamação nº# 81244622 recebida a 2022-09-29, no entanto, de forma a melhorarmos o nosso serviço de apoio ao cliente, entraremos em contacto consigo, para lhe fornecer informação acerca do seu processo.

Melhores Cumprimentos,
CONFORAMA
Conforama
12 de outubro 2022
Estimado(a) Cliente Sr.(a)Ana Isabel de Matos Bastos,
Em primeiro lugar gostaríamos de lhe agradecer ter expressado a sua opinião sobre os nossos serviços, apesar de, nem tudo ter decorrido a seu contento, o que lamentamos profundamente.
Tomamos devida nota da sua reclamação 81244622que mereceu a nossa melhor atenção. Relativamente à situação em questão, lamentamos todas as incidências relativas à montagem da sua cozinha.
Relativamente à porta em falta, para o seu móvel de lava-loiças, a mesma encontra-se encomendada ao fornecedor, tendo a Conforama solicitado carácter de urgência ao fabricante para a entrega da mesma para que possamos concluir a sua cozinha.
Temos a equipa de instaladores informada desta situação para que assim que a porta chegue à nossa loja, a instalação da mesma seja feita com a maior brevidade possível.
Mais uma vez pedimos desculpa pelo sucedido, esperamos poder continuar a tê-la como Cliente e vir a ter a oportunidade de a servir melhor.

Melhores Cumprimentos,
CONFORAMA
19 de outubro 2022
Hoje de manhã fui contactada (whatsapp) para virem instalar a porta. Seria à tarde, confirmei que estaria em casa. Não apareceram, nem avisaram. Se não fosse comigo, não acreditava nisto!!! É mau de mais.
24 de outubro 2022
Finalmente, hoje vieram pôr a porta do armário. De surpresa, à hora do jantar, pois o que me disseram na sexta-feira à tarde, por telefone, foi que viriam dia 24 ao início da tarde. Não aconteceu. Não comunicaram. Quase 4 meses depois, tenho a cozinha completa.
Obrigada, Conforama.
Utilizador avaliou a marca
24 de outubro 2022

Completamente desorganizada, com demasiados serviços em outsourcing que não respondem pelas falhas, pois a responsabilidade é sempre da loja. Esta, por sua vez, não consegue simplesmente controlar os trabalhos. Resulta num serviço caótico para os clientes e total incapacidade de resposta da marca, que indefinidamente incumpre e engana as pessoas que cometeram o erro de pagar adiantado. Nisso eles não erram.